quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POETISA LANÇA LIVRO NA CÂMARA MUNICIPAL

Na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, às 19h, a Câmara Municipal abre as portas para o lançamento do livro Itensa da presidente da Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni, Catarina Maul, quando a autora também profere palestra sobre o tema A poesia petropolitana – do formal ao informal, no Salão Hermogêneo Silva. O evento faz parte do projeto Arte na Câmara, coordenado pelo Setor de Projetos Especiais da Casa Legislativa.

Na obra, a autora apresenta poemas entre rimas e versos livres transmitindo toda sua intensidade poética somada à liberdade de pensamento, abrindo um novo caminho para as correntes de poesias da cidade.

“É com imensurável prazer que convidamos Catarina Maul para lançar seu livro Intensa no Palácio Amarelo e ministrar palestra sobre poesia, tema que domina com muita propriedade. Estamos abrindo a Casa para a Cultura visando evocar a população petropolitana a participar mais das ações de nossa Câmara Municipal. Convido todos a participarem”, declarou o presidente da Casa Legislativa vereador Paulo Igor.

O projeto Arte na Câmara faz parte da nova visão Cultural do Palácio Amarelo, visando abrir as portas para todos os seguimentos artísticos, literários e musicais tornando a Câmara Municipal - CMP ponto de encontro e uma nova arcádia de lazer para os munícipes participarem ativamente de apresentações, exposições, palestras, etc. de forma gratuita.

A coordenação é do Setor de projetos Especiais da CMP e é colocado em prática nas dependências da Casa Legislativa, incluindo a escadaria da frente, sendo esta utilizada para apresentações de corais, grupos de serenata, teatro, bandas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário