sábado, 12 de outubro de 2013

SENAI OFERECE NESTA 3° OFICINAS GRATUITAS NA ÁREA DE PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA

Unidade móvel do SENAI será aberta nesta terça-feira em Petrópolis

A oferta de oficinas gratuitas na área de panificação e confeitaria em pleno Centro Histórico vai marcar, na próxima semana, a comemoração pelo Dia Mundial do Pão em Petrópolis. As aulas, promovidas pelo SENAI Rio, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da cidade (Sindpães), serão oferecidas entre dias 15 e 17, das 13h30 às 15h30, na unidade móvel do SENAI, que ficará estacionada na Praça Dom Pedro.

A inscrição é gratuita e deve ser feita 30 minutos antes do início da oficina, na própria unidade. As vagas são limitadas. “Temos 16 vagas em cada turma. Do lado de fora, todos os dias, faremos a distribuição de pães e bolos produzidos na cidade”, avisa o presidente do Sindpães, Roberto Badro.

Segundo ele, o evento desperta a atenção das pessoas para os esforços que vêm sendo feitos em busca de melhorias para o setor. “É importante que as pessoas conheçam o trabalho que vem sendo desenvolvido nesta área, entendam a importância de dar preferência aos produtores legalizados, que seguem todas as normas, inclusive de higiene. Também vamos divulgar os cursos oferecidos pelo SENAI na cidade”, avisa.

A programação será aberta na terça-feira, dia 15, com oficina que vai ensinar o preparo do famoso Pão Petrópolis. Na quarta-feira, quando é comemorado o Dia Mundial do Pão, a oficina será sobre panetone e chocotone. Já na quinta-feira a programação é encerrada com aula sobre montagem de cupcakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário