quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SENAI RIO ABRE AS PORTAS PARA JOVENS ESCOLHEREM FUTURO PROFISSIONAL

Mundo SENAI 2013 acontece em todo o estado e oferece atividades como palestras, cursos e oficinas gratuitas. Evento também acontece em unidades de todo o Brasil

A partir desta quinta-feira, 17, até a próximo sábado, 19, os jovens que ainda não escolheram qual carreira seguir terão a oportunidade de pensar em seu futuro profissional. Neste período, as unidades SENAI do Rio – inclusive as de Petrópolis e Três Rios – oferecem diversas atividades gratuitas como palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. É o Mundo SENAI, evento que desperta o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais, além de promover a aproximação com a indústria.

A participação é gratuita e as atividades são destinadas a jovens, alunos e ex-alunos do SENAI, escolas, cadastrados no SINE-RJ; beneficiários, dependentes e cadastrados no Programa Bolsa Família e no Cadastro Único e demais interessados em formação profissional no setor industrial. O evento é organizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), através do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com o Sistema FIRJAN e outras Federações estaduais.

O Mundo SENAI será realizado, simultaneamente, em diversas escolas SENAI de todo o Brasil. No Rio de Janeiro, a iniciativa acontece nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Benfica (Unidade Automação e Simulação), Honório Gurgel, Itaguaí, Jacarepaguá, Laranjeiras (Audiovisual), Macaé, Maracanã (Unidade Artes Gráficas), Maracanã (Unidade Solda), Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, São Gonçalo, Teresópolis, Tijuca, Três Rios, Vicente de Carvalho, Vassouras (Unidade Alimentos e Bebidas) e Volta Redonda.

Durante os três dias, as unidades do SENAI do País devem receber cerca de 400 mil visitantes. No ano passado, durante a quarta edição do evento, as 427 unidades que abriram às portas à comunidade receberam 365 mil pessoas. Neste ano, já estão confirmadas atividades em 403 unidades do SENAI. A programação acontece em diversos horários, dependendo da unidade escolhida. Mais informações sobre o Mundo SENAI podem ser obtidas no site www.mundosenai.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário