segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SILVIO MEIRA FARÁ PALESTRA GRATUITA NA SEDE DO SISTEMA FIRJAN

Inovação e competitividade serão tema de palestra gratuita de Silvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos de Sistemas Avançados do Recife) e presidente do parque tecnológico Porto Digital. O evento, promovido pelo Sistema FIRJAN, acontece dia 24 de outubro, na sede da Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro, no Centro do Rio. O Porto Digital é um Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa que reúne 230 empresas em Recife. Em 2010, elas faturaram R$ 1 bilhão.

"Competir no médio e longo prazo é executar inovação diariamente. Motivar as pessoas a empreender, a criar perguntas e soluções, e desenvolver diferenciais de mercado exige esforço constante”, ensina Meira. Ele vai expor como a inovação é essencial ao mundo dos negócios e pode potencializar a produtividade e, como consequência, a lucratividade das empresas. A palestra de Meira será das 10h às 12h. No evento, ele lançará seu livro "Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil". As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo telefone 0800 0231231 ou por e-mail faleconosco@firjan.org.br.

Exposição traz soluções inovadoras

O evento ‘Atitude Inovadora’ também vai apresentar, das 9h30 às 15h do dia 24 de outubro, exposição de soluções inovadoras desenvolvidas por professores e alunos do SENAI e do SESI do Rio, e por profissionais do Sistema FIRJAN. Visitantes poderão conhecer 19 inovações em brinquedos pedagógicos, produtos e processos para a indústria, e em projetos educacionais, como kit e softwares didáticos e metodologia. Os melhores projetos apresentados serão premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário