terça-feira, 15 de outubro de 2013

“TERÇA INSANA” NO TEATRO SANTA CECÍLIA

Um show de humor? Uma peça de teatro? DVD de comédia? Vídeos do YouTube?
Diga Sim Produções apresenta sábado, dia 19 de outubro, às 21h e domingo, dia 20 de outubro, às 19h, o espetáculo “Terça Insana”, no Teatro Santa Cecília

De acordo com a Terça Insana Produções, a apresentação Terça Insana é um show de humor, uma peça de teatro, um DVD de comédia e uma série de vídeos do You Tube e vai além disso, a Terça Insana é um projeto teatral dedicado ao estudo da comédia brasileira, à formação e transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo, visando colaborar com a comediografia nacional.

O Projeto Terça Insana, criado e dirigido por Grace Gianoukas, nasceu em outubro de 2001, tem sede em São Paulo e possui várias frentes de trabalho. Entre elas, destacam-se a Terça Insana Produções Artísticas, empresa cultural dedicada a produção, captação de recursos e montagem de espetáculos de teatro, música, dança, shows multimídia, vídeos, dvds e a realização de eventos ligados à literatura, artes plásticas, quadrinhos, grafite e outras diversas manifestações artísticas; o Núcleo de Criação Teatral, formação de autores e preparação de atores para comédia, em constante atividade; a Temporada Paulistana de shows inéditos onde o elenco cria, a cada mês, diferentes shows temáticos para as apresentações que acontecem em São Paulo às terças-feiras; as Turnês Nacionais, a cada ano, a Terça Insana reúne suas criações mais recentes e monta um novo espetáculo para ser apresentado pelo país durante turnê anual; e a Criação, Produção e Apresentação de shows para o mercado corporativo.

A Terça Insana é um projeto teatral que desde sua estreia, em 2001, atraiu mais de dois milhões de espectadores, recebeu cerca de 400 artistas convidados, renovou inúmeras vezes o elenco fixo e levou ao palco mais de 500 personagens e 410 diferentes shows.

O Projeto Terça Insana 2013 é a mais recente criação da equipe e o espetáculo está sendo apresentado, simultaneamente, na Turnê Nacional e na 12ª Temporada Paulistana. Em cartaz na cidade de São Paulo desde o início do ano, as apresentações acontecem todas as terças-feiras e sextas-feiras, no palco do célebre Teatro Itália.

Nos finais de semana, Terça Insana 2013 pega a estrada pra levar alegria aos fãs de todo o Brasil, percorre o país fazendo apresentações em cidades de diversas regiões e nos dias 19 e 20 de outubro, vai estar em Petrópolis trazendo toda essa bagagem de gargalhadas.

Segundo Grace Gianoukas a apresentação é meio show, o espetáculo é uma espécie de cabaret de variedades encabeçado pela própria atriz e diretora. O roteiro se modifica a cada apresentação, pois Grace recebe diferentes convidados, que podem ser novos talentos ou atores que participaram do elenco ou de shows da Terça Insana.

De acordo com o crítico teatral, jornalista e dramaturgo Sérgio Roveri, “É possível contar nos dedos – e o resultado talvez nem exija as duas mãos – os espetáculos teatrais no Brasil que chegam ao décimo ano em cartaz exibindo uma curva ascendente na quantidade de público, no uso da criatividade e na ousadia de sua proposta até certo ponto anárquica. Quando se pensa, então, em um espetáculo que exibe todas estas credenciais depois de ter nascido em berço humilde, sem patrocínios por trás e que só sobreviveu, nos primeiros meses, graças à garra excepcional de seus artistas e ao animado boca-a-boca promovido por seus fãs, a lista parece ficar reduzida a apenas um nome – a Terça Insana, projeto que cria e apresenta vários esquetes de um humor inteligente e cotidiano que se transformou, ao longo dos últimos tempos, no mais nobre representante da gargalhada paulistana – e hoje um produto de exportação”.

O especialista ainda afirma que ao dar início, em fevereiro de 2013, à décima temporada ininterrupta, a Terça Insana consolida-se não só como a mais bem sucedida empreitada humorística dos últimos tempos no Brasil, mas como uma grife que migrou do limitado terreno do cult para a condição de espetáculo de massa – sem perder de vista o princípio básico de que o cérebro deve rir antes da boca.

Os ingressos para as apresentações em Petrópolis já estão à venda na Ewiglich Jóias, Rua Dezesseis de Março, 106 – Centro. Vendas antecipadas na joalheria com 50% de desconto. A inteira custa R$80,00 (oitenta reais), e a meia entrada, voltada para estudantes, idosos, portadores de deficiência e menores de 21 anos, custa R$40,00 (quarenta reais).  O Teatro Santa Cecília fica localizado à Rua Marechal Deodoro, 192 Centro - Petrópolis – RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário