segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UCP ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com início das aulas no primeiro semestre de 2014. Em tempo de mercado aquecido por profissionais qualificados, a pós-graduação strictu sensu da instituição possui o grande diferencial de atender esse requisito através do aprofundamento da base tecnológica e da capacidade de gestão dos problemas de engenharia, capacitando os engenheiros a propor soluções inovadoras e desenvolver tecnologia de ponta.

São duas linhas de pesquisa na Área de Concentração em Sistemas de Engenharia do Programa de Pós-graduação em Gestão de Sistemas de Engenharia (PGSE): “Modelagem Computacional” e “Projeto, Planejamento e Controle de Sistemas de Engenharia”. Segundo o coordenador do Mestrado em Engenharia da UCP, professor Demerson Gonçalves, o curso permite que os profissionais tenham acesso a uma formação de alto nível em Petrópolis, sem a necessidade de buscar cursos em outros locais e com a possibilidade de aplicar os conhecimentos produzidos diretamente nas empresas onde atuam.

O Centro de Engenharia e Computação da UCP possui mais de 50 anos e tem a preocupação de formar bons engenheiros para atuar no mercado. O mestrado profissional surge da preocupação com a pesquisa na área de engenharia e forma profissionais de alto nível para trabalhar nas indústrias. A integração maior entre o setor produtivo e a universidade acaba sendo o grande diferencial necessário para o desenvolvimento do país.

As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2014 e devem ser feitas online no site da universidade. O processo seletivo é realizado em três etapas, sendo a primeira delas eliminatória e as duas outras classificatórias. O edital completo, a documentação necessária e outras informações estão disponíveis no site www.ucp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário