terça-feira, 19 de novembro de 2013

ADEUS ANO VELHO E FELIZ ANO NOVO COM MUITO CHARME NA CIDADE IMPERIAL

Um dos mais glamourosos hotéis de Petrópolis realiza pela 1° vez a festa de Réveillon

Com uma localização perfeita, em pleno Centro Histórico, o Grande Hotel Petrópolis inova mais uma vez e realiza o 1° Réveillon Imperial, que promete comemorar em grande estilo a chegada de 2014. No roteiro da festa, um jantar sofisticado com sobremesas, musica ao vivo e vinho importado (01 espumante nacional por casal para o brinde da meia noite).

A comemoração do Réveillon marca a transição entre dois anos, a partida do ano velho e a chegada do ano novo. Não importa qual seja a cultura, todas festejam, mas cada uma de acordo com os seus calendários. A palavra Reveillon tem sua origem no idioma francês, do verbo ”réveiller”, cujo significado é ”despertar”. Portanto, seu real sentido é ”Despertar para um novo ano”.

O Grande Hotel Petrópolis foi eleito como o Hotel do Ano de 2013 por um dos mais reconhecidos guias de turismo do Brasil, o Guia Quatro Rodas. Localizado no coração do Centro Histórico, bem em frente a dois dos principais pontos turísticos da cidade, Museu Imperial e Obelisco, ficou fechado por quase 50 anos e quando reabriu suas portas, em 2011, trouxe todo o requinte e charme de volta a Petrópolis.

Sua reinauguração veio de um sonho antigo dos atuais proprietários que tiveram visão empreendedora para resgatar o gigante tombado pelo patrimônio histórico. Foram cinco anos de reforma e uma enorme preocupação em manter os detalhes e as características essenciais do local.

Apesar de tombado pelo IPHAN, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Hotel foi reinaugurado com o que há de mais moderno. O lobby mantém o glamour dos anos 30, reforçado pelos lustres de cristal e ladrilhos hidráulicos, recuperado com os mesmos detalhes da versão antiga, que demoraram mais de um ano para serem restaurados.

São 67 apartamentos divididos em três categorias: Superior, Luxo e Super Luxo. Os quartos possuem camas box, TV de LCD, ar condicionado e janelas antirruídos. A Suíte Especial Grande Hotel, localizada na cobertura, dispõe de um amplo e privativo ambiente, com janelas que dão acesso a uma varanda que está por toda extensão dos aposentos, permitindo apreciar a exuberante vista do Museu Imperial, um dos principais cartões postais da cidade.

Entre outras vantagens, o Hotel oferece também recepção 24 horas, serviços de alimentação, Fitness Center, sauna a vapor, internet wireless, TV a cabo, lavanderia, telefonia e frigobar. O empreendimento ainda é sustentável, já que possui sistema de captação de água da chuva e energia solar e a claraboia proporciona iluminação natural no vão central, onde foi construído o novo elevador.

O 1° Réveillon Imperial está aberto para hóspedes e passantes, ao todo, 74 convites estão disponíveis. O valor, por pessoa, é de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) + 10% de taxa de serviço e inclui a ceia, bebidas (água, vinho, refrigerante e suco) e 01 garrafa de espumante nacional por casal, a hospedagem é à parte. Crianças de 0 a 05 anos não pagam, de 05 a 12 pagam meia e acima de 12 anos o valor é o mesmo de adulto. O Bistro D’Hotel funcionará de 20h às 02h.

O menu será elaborado por Chef Bruno Leal que fez cursos de especialização em Técnicas de Cozinheiro, Cozinha Internacional e possui certificação em Cozinha Japonesa. “O interesse pela culinária surgiu devido à paixão por comer bem e a prática o fez perceber que cozinhar o faz bem à alma”.

Mais informações e reservas no Grande Hotel Petrópolis à Rua do Imperador, 545 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do site www.grandehotelpetropolis.com.br ou pelo telefone (24) 2244-6500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário