quinta-feira, 21 de novembro de 2013

“BAZAR” DE NATAL DO CEAC APRESENTA PEÇAS NOVAS E RARAS, IMPORTADAS E ARTESANAIS

O Centro de Estudos sobre o Atual e Cotidiano abre espaço para mais uma atividade, o “Bazar” de Natal, de 25 de novembro até 14 de dezembro, em suas dependências, no Valparaíso, das 9h às 20h30. Para o evento foram selecionados artesãos, produtos, novidades e presentes incríveis a fim de auxiliar aqueles que estão buscando criatividade ao presentear neste fim de ano. São cúpulas, pulseiras, bandeiras e sapatos de madeira, dentre outros mimos, por preços irresistíveis, que variam entre 10 e 80 reais.

“Bazar” vem do Italiano BAZZARA, derivado do Persa BAZAR, que no Brasil embute um sentido mais específico ao termo mercado, acrescentando várias noções, como a de espaço onde se vendem mercadorias a preços módicos; onde se negociam produtos artesanais; o lugar em que são comercializados artigos raros.

“A simples menção da palavra ‘bazar’ provoca reações químicas incontroláveis nas pessoas”, explica Marília Dantas, psicóloga e proprietária do espaço, que acrescenta: “Bazar é muito melhor do que liquidação, queima de estoque ou loja de R$1,99, significa achados incríveis, com bolinhas coloridas indicando faixas de preços realmente suculentos”, garante.

O CEAC é um espaço que promove os saberes empresariais, artísticos e culturais, onde o carro chefe é a escola de idiomas, com ensino de nove línguas estrangeiras. A instituição baseada no núcleo que pesquisa novas formas de sociabilidade, imaginação e conhecimento da Universidade Sorbonne, em Paris, utiliza todas as oportunidades para oferecer trocas culturais e de reflexão para a sociedade, como jantares e viagens culturais, cine clube, cursos livres, palestras, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário