sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CAFÉ DA MANHÃ SUSTENTÁVEL É ATRAÇÃO DO XIII PETRÓPOLIS GOURMET NESTE SÁBADO

Está marcado para este sábado, dia 16, das 9h às 10h, no Hortomercado Municipal, em Itaipava, um Café da Manhã Sustentável, sob o comando do chef Gustavo Aronovick, do Armazém Sustentável. O evento faz parte da programação do XIII Petrópolis Gourmet, que este ano traz o tema “Brasileiríssimo”.

Inspirado exatamente na nossa brasilidade, o chef elaborou uma oficina que vai ensinar como preparar uma refeição matinal a partir do que temos de melhor em nosso país e, também, no município.

Entre as delícias, Aronovick vai apresentar sucos de frutas tropicais “in natura”, queijos, pães artesanais, fabricados por Daniela Varanda, da “Pasto con Amore”; além de bijus de tapioca recheados, conservas de berinjela, mel e geleias orgânicas de jabuticaba e laranja-da-terra, produzidas pelo Armazém Sustentável.

“Entre as opções quentes, teremos mandioca cozida com ovos caipiras, em uma folha de bananeira. Mais brasileiro que isto, é impossível”, diverte-se o chef.

O objetivo do Café da Manhã Sustentável é mostrar a diversidade dos ingredientes brasileiros e petropolitanos. “Lembrando sempre que não precisamos sair de nosso quintal para uma refeição saudável e sustentável. Basta ter criatividade”, acrescenta Gustavo. O evento é aberto a todos que quiserem participar e não é preciso fazer inscrição prévia. Basta chegar e aproveitar! “Espero poder demonstrar o quanto o paladar da roça é irresistível”, conta.

Sobre Gustavo Aronovick

Ex comissário de bordo por 20 anos, aos 45 anos, Gustavo Aronovick resolveu transformar o hobby em profissão, ou seja, cozinhar. A partir daí, partiu para uma jornada no mundo da gastronomia.

Assim, formou-se em Tecnólogo em Gastronomia, pela Universidade Estácio de Sá e fez pós-graduação em Cozinha Espanhola, pela Escuela Superior de Hostellería de Sevilha. Atualmente é sócio proprietário do Armazém Sustentável, uma fábrica de conservas orgânicas localizada no Brejal, além de instrutor de cozinha do curso de Chefe Executivo de Cozinha do SENAC / PETRÓPOLIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário