sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES TERÁ MINICIDADE DO TRÂNSITO PARA CRIANÇAS

Petrópolis recebe a partir deste sábado, dia 16, um espaço interativo e educativo para orientar e conscientizar crianças sobre o respeito no trânsito. A minicidade do trânsito está montada na quadra do Sisep, na Rua Dr. Sá Earp. Numa parceria entre a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans) e a seguradora Porto Seguro Seguros, o local será transformado num espaço urbano, com ruas e avenidas, escolas, floriculturas, quitandas e cinemas. A “Cidade Portinho” estará aberta ao público, gratuitamente, nos dias 16 e 17 de novembro, entre 9h e 17 horas. As crianças da rede pública também estão agendadas para visitar o local nos dias 18 e 19, quando o projeto segue para outras cidades do país.

“Esta é mais uma ação dentro da campanha permanente de conscientização no trânsito Eu Respeito a Vida. Através do projeto, as crianças receberão orientações tanto como pedestres, quanto ciclistas. Não podemos esquecer que eles também são nossos futuros motoristas”, disse o presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira.

Com as bicicletas as crianças poderão percorrer todo o espaço, que simula as vias de uma cidade. No cenário estão incluídos cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas. Exclusivamente para as crianças da rede municipal de ensino, a Cidade Portinho estará de portas abertas nos dias 18 e 19 de novembro. A previsão é que cerca de 800 alunos do município participem do projeto.

No fim das atividades, para garantir que as ações permaneçam na memória das crianças, todas elas serão presenteadas com um kit, contendo uma revistinha com histórias e atividades divertidas, bloquinho de multas e carteirinha de motorista mirim. Além disso, a embalagem do kit pode ser transformada em jogo da memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário