sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CONJUNTO ANIMA E CUORE SE APRESENTA NO MUSEU IMPERIAL PELO VI CONCERTO DA TEMPORADA

No próximo domingo, dia 1º de dezembro, o Museu Imperial recebe o Conjunto Anima e Cuore da Universidade Católica de Petrópolis sob a regência do maestro Antonio Gastão, para o VI Concerto da Temporada 2013. O evento, que tem entrada gratuita, acontece às 16h, no Cine Teatro Museu Imperial.

O conjunto Anima e Cuore da UCP foi fundado em novembro de 1986 e já realizou centenas de apresentações. Formado por alunos e ex-alunos bolsistas da universidade, possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.

O maestro Gastão, diretor e regente do grupo, é graduado em Composição pelo Conservatório Brasileiro de Música e teve sua formação musical aperfeiçoada sob a orientação de diversos professores. Gastão vem ainda contribuindo regularmente com a composição de trabalhos originais para a Orquestra da UCP.

Interessados em assistir ao concerto podem retirar os ingressos gratuitos na Bilheteria do Museu Imperial que funciona de terça a domingo, das 11h às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2233-0368 ou (24) 2233-0309.

Nenhum comentário:

Postar um comentário