quarta-feira, 13 de novembro de 2013

UCP FIRMA CONVÊNIO COM TRÊS RIOS E OFERECE 80 BOLSAS

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) firmou na última segunda-feira um convênio com o município de Três Rios, garantindo 80 bolsas para alunos oriundos de escolas públicas daquele município. O documento foi assinado pelo prefeito de Três Rios, Vinícius Farah e pelo reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa durante solenidade de abertura da Casa do Empreendedor, no centro de Três Rios.

Com a medida, o município vizinho busca qualificação da mão-de-obra local, contando com o expertise dos cursos da UCP nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Letras. Na mesma ocasião, foi assinado convênio que estabelece desconto no valor dos cursos da UCP para servidores de Três Rios e seus familiares diretos.

“Este é um momento importante para nós, pois sabemos o quanto a UCP pode contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região”, disse o reitor padre Pedro Paulo. A instituição já mantém convênios para bolsas de estudo com a prefeitura de Petrópolis e com o governo do Estado, permitindo que jovens estudantes de escolas públicas da cidade tenham sua formação garantida no ensino superior gratuitamente.

O vestibular para a seleção das vagas para alunos de Três Rios será feito, de forma excepcional, no dia 22 de dezembro no município vizinho, em local a ser divulgado. Todas as aulas serão ministradas em Petrópolis, nos dois campi da instituição. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site da universidade www.ucp.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail faleconosco@ucp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário