quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PARCERIA ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL E UCP OFERECE 150 BOLSAS INTEGRAIS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

O prefeito Rubens Bomtempo anunciou na última quarta-feira, dia 11, a manutenção da parceria com a Universidade Católica de Petrópolis com um aumento de 50% da quantidade de bolsas de estudo a serem oferecidas pelo município na Instituição. O convênio entre a Prefeitura, a Fundação Dom Cintra e a UCP passa a contemplar um total de 150 bolsas integrais para o ingresso em qualquer um dos cursos oferecidos pela UCP no primeiro semestre de 2014. O edital para o Vestibular Social será divulgado no dia 17 de dezembro no site da instituição (www.ucp.br) e a data da seleção já está marcada: será em 18 de janeiro, em horário a ser confirmado. As inscrições estão abertas.

“Queremos oferecer mais oportunidades aos alunos das escolas públicas, com uma boa formação superior, ao mesmo tempo que qualificamos a mão de obra local”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, durante reunião que estudou os detalhes da renovação do convênio. “Este vestibular abre portas para quem dificilmente conseguiria obter diploma de Ensino Superior sem ser sensibilizado pelo poder público. Essa parceria de sucesso permite a realização de muitos sonhos. Agradecemos ao prefeito a confiança na nossa universidade” destacou o reitor padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa. A pró-reitora acadêmica, Regina Máximo, também destacou que os alunos oriundos do convênio com a Prefeitura têm um desempenho exemplar no decorrer da formação. Bomtempo estará ministrando uma palestra de acolhimento aos novos estudantes no dia 6 de fevereiro, quando abordará as vantagens do ensino técnico e do ensino superior e como o município está se preparando para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O convênio entre a prefeitura, a Fundação Dom Cintra e a UCP foi iniciado em 2008, na antiga gestão de Bomtempo, e já garantiu 800 vagas gratuitas para os alunos do município e do estado. Para concorrer às bolsas integrais os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão de ensino médio de escola da rede pública (municipal ou estadual), no município dePetrópolis; ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) da cidade; não ser portador de diploma de graduação e ainda não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário