sábado, 21 de dezembro de 2013

UCP E PREFEITURA DE TRÊS RIOS REMARCAM DATA DO VESTIBULAR

A Universidade Católica de Petrópolis e a Prefeitura de Três Rios atenderam o pedido da comunidade local e remarcaram a data do Vestibular PMTR do dia 22 de dezembro de 2013 para o dia 12 de janeiro de 2014, em função das festas de final de ano. Com a mudança, as inscrições também foram estendidas até o dia oito de janeiro de 2014, on-line, no site da UCP, beneficiando quem ainda não teve oportunidade de se candidatar. As provas serão realizadas às 9h, no Colégio Municipal Walter Francklin.

O convênio firmado entre a UCP e a prefeitura de Três Rios garante 80 bolsas de estudo gratuitas para alunos oriundos de escolas públicas municipais e estaduais do município. O documento foi assinado pelo prefeito de Três Rios, Vinícius Farah e pelo reitor da UCP, padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, durante solenidade de abertura da Casa do Empreendedor, no centro de Três Rios, em meados de novembro.

A UCP já mantém convênios para bolsas de estudo com a prefeitura de Petrópolis e com o governo do Estado, como forma de ampliar o acesso de estudantes de escolas públicas à qualificação profissional com a graduação de nível superior. A medida tem a importância de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico de toda a região.

Os candidatos de Três Rios poderão concorrer a vagas nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Direito e Letras. Outro convênio assinado na mesma ocasião estabelece desconto no valor dos cursos da UCP para servidores de Três Rios e seus familiares diretos.

Todas as aulas serão ministradas em Petrópolis, nos dois campi da UCP. As inscrições devem ser feitas on-line pela site www.ucp.br. Os candidatos podem solicitar boletos de inscrição para o vestibular com as novas datas pelo e-mail faleconosco@ucp.br. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo mesmo e-mail ou pelo telefone (24) 2244-4044.

Nenhum comentário:

Postar um comentário