sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ALUGUEL DE SALÕES AJUDA A MANTER ESTRUTURA DO TERRA SANTA ABERTA


O Espaço de Festas Terra Santa é composto por dois salões de festa e um auditório
Funcionando desde 1918, com o intuito da caridade e o bem estar do próximo, a associação foi aos poucos determinando seu carisma em atender somente crianças e, sobretudo, optando pelos meninos, quando em 1969 passou a denominar-se Casa dos Meninos de Petrópolis. Atendendo em regime de internato, esse trabalho permaneceu até 1989, quando, para melhor se adequar às necessidades dos usuários, passou para o regime de semi-internato. 

O nome Terra Santa é histórico em Petrópolis, principalmente porque até o início do século XX funcionou na cidade o Comissariado da Terra Santa. No dia 14 de abril de 1918, o grupo fundou a Associação Protetora do Recolhimento de Desvalidos de Petrópolis que, no mês seguinte, passaria a ter sua sede no antigo Comissariado da Terra Santa. A instituição contava com a contribuição da sociedade para a manutenção financeira e a dedicação das religiosas da Congregação de São José de Chambery no atendimento diário.

O Centro Educacional Terra Santa é composto por quatro pilares essenciais: comunidade de fé, a creche com 160 crianças e a escola com 430, e dois projetos complementares “Aquarela” e “Cultura pela Paz”, onde 90 crianças e adolescentes participam. O Centro se tornou um referencial de educação e evangelização.

Substituindo Frei Ivo Muller, que passou a ser Guardião Superior do Convento de Santo Antônio no Rio de Janeiro, Frei Antônio Moser assumiu em fevereiro de 2010 a Presidência do Centro Educacional Terra Santa. Nomeado pela Província Franciscana da Imaculada Conceição. Frei Moser soma os trabalhos na Instituição com a Presidência da Editora Vozes e da Comissão de Ética da Universidade Católica de Petrópolis, além dos trabalhos na Paróquia de Santa Clara, aulas no Instituto Teológico Franciscano e palestras e seminários em diversas instituições no país.

Para manter os custos com a manutenção predial, o pagamento dos salários dos funcionários, bem como as contas fixas, tais como água, luz, dentre outros, Frei Antônio Moser com o apoio de toda a comunidade restaurou alguns dos espaços e os transformou em belos salões de festas para renderem recursos para o Terra Santa.

O Salão Felicidade é um espaço salão preparado para qualquer tipo de evento, de festas particulares e coorporativas a shows e produções culturais. O espaço acolhe confortavelmente 260 pessoas e possui estacionamento para 120 carros, sala de DJ, cozinha ampla com fogão industrial, geladeira, freezer, forno com base de pedra, mesas e cadeiras. 

Já o Paraíso das Festas recebe até 250 pessoas, com estacionamento para 80 carros, cozinha com fogão, geladeira e freezer, além de mesas e cadeiras, tudo isso bem próximo ao Centro Histórico e com entrada privativa pela Rua Visconde de Itaboraí, exatamente em frente ao Palácio Itaboraí.

O Espaço Multimídia é um auditório moderno equipado com telão, projetor, caixas de som e com capacidade para 80 pessoas, destinado para palestras, cursos e workshops.

No decorrer de 2013, foram realizados mais de 150 eventos nas dependências do Espaço de Festas Terra Santa. Tendo como um dos pilares de trabalho aceitar que qualquer empresa trabalhe nas dependências, o Terra Santa recebeu 45 buffets da cidade, sem eles: Allan Buffet; Ana Buffet; Ana Lúcia Buffet; Buffet Le Gateaux; Carlos Festas Buffet; Chex Cox Buffet; Cris Buffet; Dimas Buffet; Emilia Buffet; Erica Buffet; Esther Buffet; Fernando Buffet; Graças Buffet; I.S. Buffet; Invento Sonhos Buffet; Isabelle Festas; Jaciara Buffet; Janaína Buffet; Janete Buffet; Jaqueline Buffet; Jeane Buffet Festas; Joice Buffet; Juliana Buffet Festas; Kochen Buffet; Liliana Festas Buffet; Luciana Buffet; Luiza Lima Buffet; Marcelo Rizzo; Marcia Festas Buffet; Maria Luiza Buffet; Marta Maria Buffet; Milmar Buffet; Miranda Buffet; Mirtes Buffet; Padaria Fular; Pitemo e Kokoy Festas Buffet; Quero + Festas Buffet; Regina e Teo Buffet; Rejane Buffet; Rejiane Buffet; Renan Tavares Buffet; Renato Buffet; Sandras Buffet; Seforas Buffet e Tania Buffet. 

Mais informações sobre o Espaço de Festa Terra Santa pode ser obtidas no Centro Educacional Terra Santa, localizado à Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2242-0525 ou do site
www.terrasanta.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário