quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CONFRARIA DA POESIA INFORMAL REALIZA ABERTURA ANUAL NESTA 6° FEIRA

Nesta sexta-feira, dia 31, às 18h, poetas pertencentes ao grupo alternativo Confraria da Poesia Informal, fundado em agosto de 2011 por Catarina Maul e outros poetas, estará se concentrando na Praça D. Pedro, para um passeio poético pelas vias imperiais, declamando poemas e fazendo uma panfletagem poética, como forma de divulgar a abertura anual de suas atividades e motivar que a população tenha acesso à arte dos versos.

Além de poetas, a iniciativa contará com a participação do Coletivo Teatral Komos, que prepara um número especialmente para o evento. Músicos também são convidados, além de outros corajosos poetas ou declamadores, já que o megafone é livre.

A Confraria, que lançou, em setembro de 2013, sua primeira antologia na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, reunindo 42 poetas, tem saraus mensais no Estúdio S de Música, Rua Quissamã, 120, e estará participando de uma notável atividade em fevereiro: Sarau do Palácio Amarelo apresentando a Confraria da Poesia Informal. Um grande reconhecimento para o trabalho de divulgação de poesia da querida CPI, que abriga mais de 350 poetas de todo Brasil, além de alguns do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário