terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DEPUTADO FEDERAL É HOMENAGEADO PELA ADM-PETRÓPOLIS

No último fim de semana o Tênis de Mesa de Petrópolis prestou uma justa homenagem ao Deputado Federal Hugo Leal, que tanto vem ajudando o esporte e, principalmente, a ADM-Petrópolis.

Através de Emendas, Hugo Leal conseguiu para Petrópolis uma das melhores estruturas do estado e recebeu do técnico Daniel Ramos uma camisa com seu nome, idêntica a utilizada pela equipe na histórica conquista do bicampeonato estadual adulto por equipes, no ano passado.

A ajuda do poder público tem sido fundamental. Com apoio da Prefeitura de Petrópolis, através do Prefeito Rubens Bomtempo e do Secretário de Esportes, Renato Freixiela, os atletas da cidade disputaram em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o maior Campeonato Brasileiro da história, com mais de mil atletas inscritos e mais de 150 clubes de todo país, números que mostram o quanto difícil foi a competição.

Contudo os atletas petropolitanos mais uma vez colocaram a cidade entre as principais forças do país e conquistaram três medalhas na competição de seleções estaduais, representando o time do Rio de Janeiro. Bruno Vital, Fernando Ribeiro e Eduardo Cazeiro foram os destaques de Petrópolis no Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais.

Bruno e Fernando brilharam no absoluto A, principal categoria do tênis de mesa brasileiro e justificando todas as expectativas, tiveram grande atuação, principalmente nas quartas de final vencendo a seleção da casa, o Rio Grande do Sul, por 3 a 0, chegando a semifinal.

Mesmo sendo superado na semifinal pela fortíssima seleção do Amazonas por 3 a 1, o Rio de Janeiro já havia garantido a medalha de bronze. Já Eduardo Cazeiro brilhou na seleção juventude masculino (sub-21), outra equipe que também não decepcionou e assim como o absoluto A venceu o Rio Grande do sul nas quartas de final por 3 a 0. Na semifinal os cariocas foram derrotados pela seleção de Santa Catarina por 3 a 1, resultado que também garantiu a medalha de bronze na categoria.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário