terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ESCOLA SESI AMPLIA CURRÍCULO PARA PREPARAR ALUNOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

Reconhecida nacionalmente pelo uso de uma metodologia diferenciada de ensino, que investe na tecnologia como um dos recursos para aprimorar a formação dos estudantes, a Escola SESI Rio começa 2014 com mais uma novidade: o programa Escola SESI para o Mundo do Trabalho, que inclui novas disciplinas e oficinas ao currículo tradicional do Ensino Médio. A mudança, que estimula o desenvolvimento de competências em áreas relacionadas a novas tecnologias, atualidades, ciências aplicadas e projetos de aprendizagem, está em vigor já neste ano letivo.

O lançamento do programa em Petrópolis coincide com o início das aulas na nova Escola SESI na cidade, em fevereiro. A unidade de ensino passa a funcionar, então, em um prédio de três andares construído no mesmo endereço da antiga escola (Rua Bingen, 130, no Bingen). “Temos muito o que comemorar neste ano. Estamos dobrando nossa capacidade de atendimento, de 700 para 1.400 estudantes, e oferecendo estrutura completa aos nossos alunos”, comemorou o gerente executivo do SESI e SENAI Petrópolis, Sandro Lourenço.

O novo prédio terá 25 salas de aula equipadas com computador, datashow e lousa digital, laboratórios de Ciências e Informática, Sala SESI Matemática – um novo espaço que estimula o aprendizado da Matemática utilizando games eletrônicos e outros jogos - e biblioteca, tudo numa área de mais de 5 mil metros quadrados. A escola também terá cantina, refeitório e área de recreação interna e externa. “Essa nova estrutura, aliada à nossa proposta pedagógica diferenciada, baseada no desenvolvimento de projetos, torna a Escola SESI única. Entendemos que nossa metodologia atrai a atenção do estudante e o torna mais receptivo ao conhecimento. Usamos o Lego como ferramenta de desenvolvimento e utilizamos games educativos no processo educacional”, lembra Sandro.

A Escola SESI para o Mundo do Trabalho surge como alternativa para os estudantes que buscam uma formação mais abrangente, possibilitando uma melhor compreensão das profissões e do papel do trabalhador em cada segmento. “Teremos, a partir de agora, turmas para todas as idades, da Educação Infantil ao Ensino Médio. É uma grande conquista para toda esta equipe, que tem como prioridade oferecer educação de qualidade, adequada ao mundo atual”, lembra o gerente executivo do SESI e SENAI Petrópolis. “Estamos trabalhando para preparar o profissional do futuro. Esta capacitação tem que começar na escola”, enfatiza.

A chefe da Educação Básica da Escola SESI Petrópolis, Jaqueline Azevedo de Assis, lembra que a inclusão das novas disciplinas levarão temas hoje requisitados no mercado de trabalho à sala de aula. “Os professores levarão aos alunos temas atuais relacionados a economia e política, por exemplo. Eles também terão aulas voltadas para o desenvolvimento de projetos”, explica.

É possível obter mais informações sobre a nova Escola SESI diretamente na unidade de ensino, na Rua Bingen, número 130, no Bingen, ou no telefone (24) 2233-5624.

Nenhum comentário:

Postar um comentário