quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PETRÓPOLIS É INDICADA PARA O PROGRAMA ASFALTO NA PORTA

Na última quarta-feira, dia 22, os vereadores Paulo Igor (PMDB), Maurinho Branco (SDD), Silmar Fortes (PMDB), Roni Medeiros (PTB) e Ronaldo Ramos (PROS) foram ao Rio de Janeiro para uma reunião com o Secretário de Obras do Estado Hudson Braga com o objetivo de levar a relação das ruas do município que necessitam receber o programa Asfalto na Porta do Governo do Estado, que está entrando em sua terceira etapa.

Os quinze vereadores de Petrópolis fizeram as indicações das ruas e a Prefeitura realizou o levantamento técnico nos locais, por meio da Secretaria de Obras, em uma parceria entre os poderes Executivo e Legislativo da cidade.

“O trânsito bastante complicado poderia ser resolvido com o asfaltamento de vias alternativas, além de outros problemas que incomodam os usuários das ruas”, comentou o presidente da Casa Legislativa Paulo Igor. “Foi feita a medição de 99 ruas dos cinco distritos, dando quase 55 quilômetros de ruas asfaltadas”.

No entanto, o Secretário de Obras não confirmou o asfaltamento de toda a quilometragem do município, mas Maurinho Branco achou a reunião bastante positiva. “O Secretário Hudson ligou para o Pezão (vice-governador) e se comprometeu a fazer melhorias no asfaltamento”, afirmou o vereador.

“O programa Asfalto na Porta não cria infraestrutura, por isso, o asfaltamento só será feito em ruas que já tenham escoamento de água e meio-fio”, disse o vereador Ronaldo Ramos que reconhece existir muitas outras ruas com necessidade de asfaltamento, porém o projeto possui regras que devem ser seguidas.

Além disso, na reunião também foi apresentado um levantamento do investimento de obras do Estado feito no município desde 2007 até o final de 2013. O valor do investimento social em nossa cidade ficou em torno de 500 milhões de reais. “Somente em 2014, já foram repassados pelo Estado quase 17 milhões reais”, disse o vereador Silmar Fortes que se sente otimista com o avanço que o Governo está fazendo no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário