segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PETROPOLITANO ABRE O CARNAVAL EM FEVEREIRO COM O BAILE DO HAVAÍ



O evento vai contar com a participação da GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, Grupo Puro Pecado e os Dj’s Mario Pupila e Marcelo Pigmeu

Já está tudo pronto para começar o Carnaval no Petropolitano FC. Este ano, a festa começa no sábado, dia 15 de fevereiro, às 22h com o Baile do Havaí, um dos mais tradicionais pré-carnavalescos de Petrópolis. O evento é uma excelente opção para quem curte o carnaval de salão, dos apaixonados pela boa música e a alegria, com a presença da família e dos amigos. 

Diferentemente do que se imagina, no Baile do Havaí não há exigência do traje florido, mas o que se espera de um evento com esse nome é que todos estejam de fantasias e roupas leves e coloridas e que esse visual light e alegre ajude, ainda mais, a dar o tom exato da festa. A classificação é para maiores de 18 anos e o primeiro lote dos ingressos já está à venda.

A edição de 2014 do Baile do Havaí conta com a presença do Grupo Puro Pecado, dos DJ’s Marcelo Pigmeu e Mario Pupila e, a principal atração da noite: GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, que promete trazer o melhor do samba carioca para a serra, com direito a Bateria nota 10, mulatas, casal de Mestre Sala e Porta Bandeira e muita alegria.

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel é uma das mais tradicionais e famosas escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, fundada em 10 de novembro de 1955, surgiu a partir de um time de futebol amador da época, o Independente Futebol Clube. As animadas rodas de samba que os boleiros armavam depois das peladas faziam enorme sucesso com a moçada de Padre Miguel. A batucada do pessoal do “Arroz com Couve” – como o Independente era carinhosamente conhecido, graças às cores de seu uniforme – só fez crescer, em tamanho e prestígio, e não tardou para que a brincadeira ganhasse contornos mais sérios. Foi criado então um bloco carnavalesco, a Mocidade do Independente, que passou a desfilar no carnaval do bairro. Em 2014, a escola leva a Marquês de Sapucaí o enredo "Pernambucópolis" e o samba enredo tem como um de seus compositores o sambista Dudu Nobre, que será interprete ao lado de Bruno Ribas.

O Grupo Puro Pecado, em seus 12 anos de existência, contagia a todos por onde passa com o melhor do samba e do pagode. Em seus Shows, o grupo apresenta um repertório contagiante e eclético, agradando a todos os gostos. Com o astral ímpar, fazem de suas apresentações uma verdadeira festa. Na formação estão André Costa “Salgadinho” (voz e banjo), Renan Menezes (voz e pandeiro), Nardo Simpatia (voz e reco reco), Henrique (voz e tantã) e William Brites (cavaquinho). Nos shows, o público pode perceber, nitidamente, as influências de cada integrante que se mesclam e resultam em apresentações onde a diversão é protagonista.

No currículo estão vários prêmios que reconhecem e reafirmam o talento dessa rapaziada. O grupo ficou com o 1º lugar no Paredão da FM O DIA, programa de competição entre grupos do Estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, o Puro Pecado levou o prêmio É Festa, entregue para os melhores da Arte, Cultura e Lazer, em três anos consecutivos.

Tudo isso rola solto com o suporte do DJ Mário Pupila, que iniciou a carreira no início dos anos 80 nos bailes do Serrano F.C. com a equipe JM e entre 1984 e 1988 conseguia reunir cerca de 2500 pessoas em suas festas. De 1987 a 1990 o DJ foi o residente das festas no Bogari Clube e daí pra frente o DJ foi se consagrando na cidade nas principais casas de festas. Danceteria La Bohêmia, Rádio 107 FM e Rádio Musical FM foram apenas alguns dos lugares que Pupila deixou sua marca.

No Petropolitano F.C. DJ Mário Pupila comandou o Som Petrô anos 70 e 80, Preto e Branco, Festa de Réveillon 2010/2011, Baile do Cafona e para o Baile do Havaí promete a mesma animação com a pitada certa que anima o publico pra lá de especial que sempre comparece aos eventos do Clube. No baile do dia 15 de fevereiro, Pupila explica que vai tocar basicamente músicas com clima de carnaval e que o set list também vai depender do momento da pista de dança e da alegria do público.

Outro DJ que promete esquentar a noite é Marcelo Pigmeu, conhecido como um dos mais experientes dessa nova leva de DJ´s petropolitanos, ele já soma 30 anos de profissão, tempo suficiente para acumular muita bagagem musical e inúmeras tendências. Nesse período, o que não faltou foram mudanças nos estilos que embalaram a galera. A meta do DJ Pigmeu é a interação com o público, em qualquer lugar que toque, seja em boite ou festas particulares, tudo de acordo com cliente e o público.

O primeiro lote de ingressos já está à venda no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Os pontos de venda são às lojas Claro GSM Free, localizadas à Rua 16 de março, 237; Rua do Imperador, 625 – loja 01 e Praça D. Pedro II, loja 04 e na Secretaria do Petropolitano F.C., à Rua Roberto Silveira, 82 - Centro – Petrópolis/ RJ.

SAMBA ENREDO 2014 GRES MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL
“PERNAMBUCÓPOLIS”


 “Eita saudade danada
vim das estrelas com meu ziriguidum
“parece que estou sonhando”
meus olhos reencontrando
minha gente, meu lugar
e Vitalino ao som do baião
tem batucada no meu São João
“Vixe Maria”, me de proteção
rodei ciranda com os pés na areia
toquei viola sob a lua cheia
Chegue, venha cá forrozear
zabumbei meu coração
puxa o fole, sanfoneiro
“arretado” e meu sertão
Ah, meu Pernambuco …
Sou mameluco, leão do norte sou
um peregrino personagem de cordel
levo comigo meu “padim Padre Miguel”
eu danço frevo até o dia clarear
no colorido do folclore popular
abre a sombrinha que o “galo” madrugou
também tem festa em Olinda, meu amor!
Vejam quanta alegria levar vou
viver um sonho no espaço sideral
da pioneira, ergo a bandeira
“Pernambucópolis”, meu Carnaval!
Louco de paixão, sempre vou te amar
luz da emoção no meu cantar
independente na identidade
com muito orgulho, “eu sou Mocidade”"




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário