sábado, 8 de fevereiro de 2014

ACADEMIA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EDUCAÇÃO MARÍTIMA E SURF

No dia 22 de fevereiro a Academia Locatelli trará para Petrópolis um dia de curso intensivo, e inédito na cidade, sobre Ambientação à arrebentação – Visando o Surf, ministrado pelo professor e profissional da área, Bruno Castello. Na ocasião, os participantes terão aulas práticas e teóricas, com início às 9 horas, receberão o livro Educação Marítima, de autoria de Bruno Castello, e ainda terão a opção de colocar em prática todo o aprendizado em um passeio à praia da Barra da Tijuca. As inscrições já estão abertas ao público.
Segundo o Coordenador da Academia Locatelli, professor Doutor Cristiano Queiroz de Oliveira, a iniciativa de trazer este curso para Petrópolis, mesmo sendo uma cidade serrana, veio da demanda de alunos interessados em educação marítima. “Grande parte dos petropolitanos possuem casas de veraneio no Rio de Janeiro ou Região dos Lagos e a maioria já tem experiência com surf de prancha ou surf de peito (jacaré) e sentem falta de um local para aprofundamento destes conhecimentos em Petrópolis”, explica.
Durante o curso os participantes serão iniciados aos aprendizados do Surf com uma aula teórica e, depois, irão para a piscina da Academia para ter o treinamento funcional para esportes aquáticos na sala de musculação. “Trata-se de um curso sobre orientação marítima, onde serão apresentadas as características da zona de arrebentação da praia e o aprendizado da natação para a utilização segura deste espaço, mostrando o mar como um ambiente instável”, pontua o Coordenador, acrescentando, ainda, que o curso irá apresentar as características de relevo da praia, condições de vento, maré e características da natação marítima.
 
O curso é de realização da Consciência Física, já permite inscrições e é aberto ao público, porém, possui vagas limitadas. Interessados devem entrar em contato com Cristiano Queiroz, através do telefone da Academia Locatelli, (24) 2246-7850, para efetuar a inscrição. Mais informações pelo site www.surfingpedagogy.com/locatelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário