segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

AULA DE PILATES É UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA QUEM QUER FUGIR DO ESTRESSE E MELHORAR A POSTURA


Mudar alguns hábitos, melhorar a alimentação e manter o corpo em forma são umas das promessas mais freqüentes no início do ano de quem se compromete a cuidar da saúde e da beleza e, para ajudar neste processo de mudança, a academia é uma grande aliada. Mas estão enganados aqueles que crêem que somente a musculação traz benefícios, pois o Pilates está chegando com força total e também garante bons resultados, além de melhorar a autoestima e o estresse. 

Segundo profissionais de fisioterapia, entre os benefícios do Pilates estão o aumento da flexibilidade corporal, a tonificação e força dos músculos, principalmente do abdômen, e o controle da respiração. “O Pilates também trabalha a postura, na busca de um corpo equilibrado, através de exercícios de força e alongamento, que agem harmonizando o corpo e a mente”, explica Adriana Salamoni, fisioterapeuta e professora na Academia Locatelli. 

As aulas realizadas na Academia são em grupos de até três pessoas de modo que cada aluno trabalhe seu objetivo individualmente. Segundo Renata Provout, também professora da Locatelli e fisioterapeuta, o público é bastante diversificado, abrangendo de adolescentes a idosos. “Cada aluno tem sua especificação; idosos chegam através de orientação médica, pois trabalhamos com exercícios sem impacto nas articulações e que visam a melhora das dores corporais. Muitos adultos vêm para desestressar ou por não gostarem de academia, já que temos um ambiente mais tranqüilo e reservado. E os jovens, geralmente, procuram este tipo de exercício para melhora da postura ou, apenas, para sair do sedentarismo”, diz.

Mas as profissionais alertam que o Pilates nem sempre serve como substituto da musculação, como é comum pensar, pois não promove a hipertrofia dos músculos, mas, em contra partida, ganha-se uma musculatura forte e alongada. “Dependendo do objetivo do aluno, indicamos exercícios aeróbicos como complemento, o que trará a tonicidade dos músculos, emagrecimento e melhora da postura em geral, deixando o corpo em equilíbrio, através desta atividade prazerosa que promove, ainda, uma melhor qualidade de vida”, exclama Adriana Salamoni.
Na Academia Locatelli, segundo as professoras, o Pilates tem um diferencial que são aulas planejadas, com exercícios sempre diversificados e que utilizam equipamentos de última geração. “Há um acompanhamento feito por fisioterapeutas capacitadas que trabalham o objetivo de cada aluno de maneira inovadora, fazendo uso dos tradicionais aparelhos do Pilates, que são o Cadillac, Reformer, Barril, Cadeira Combo, Cadeira de Braço, além de todos os acessórios e TRX, usados no treinamento suspenso. Os exercícios também são supervisionados e realizados de forma lenta, priorizando a qualidade do movimento e não a quantidade do mesmo”, completa Renata Provout.

As aulas são realizadas de segunda a sexta, das 7 horas às 22 horas, e aos sábados, das 8 horas às 14 horas, com duração de 60 minutos, cada uma. Interessados devem procurar a recepção da Academia, na Rua Montecaseros, 216 - A, Centro, Petrópolis. Mais informações pelo telefone (24)2246-7850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário