quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BACANA, BARATO, BAZAR: APPO PROMOVE BAZAR BENEFICENTE NA IGREJA DO ROSÁRIO

Teve início hoje, segunda-feira, dia 24 de fevereiro e vai até sábado, dia 1º de março, das 9h às 18h o Bazar Beneficente da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos realizado na sala da Igreja do Rosário à Rua Marechal Floriano Peixoto, s/nº - Centro.

Desde a fundação em maio de 1992, a APPO promove bazares com o intuito de angariar fundos para cumprir sua função que primordialmente é a de prestar apoio e assistência aos pacientes oncológicos e familiares, proporcionando uma melhor qualidade de vida e consequentemente, um melhor enfrentamento da doença e do tratamento.

De acordo com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, todos podem doar roupas, calçados, brinquedos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios domésticos, entre outros para serem vendidos nos bazares periódicos, mas é importante que essas doações sejam entregues na Casa de Apoio que fica localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 - Centro – Petrópolis/RJ.

A Casa de Apoio fica ao lado do CTO – Centro de Terapia Oncológica, à Rua Dr Sá Earp, 309 – Centro. Ana Cristina frisa que é importante que as doações estejam em bom estado para venda. “As roupas precisam estar em perfeitas condições, principalmente limpas”, pontua a presidente da Associação.

“A verba do bazar, paga parte considerável das despesas da APPO. Pagamos funcionárias, impostos, luz, água, telefone e o condomínio das salas localizadas no Shopping 608, na Rua Teresa. Além disso, comprarmos medicamentos, pagamos consultas médicas e exames”, explica a presidente.

Além das doações, as pessoas também podem atuar como voluntárias, ajudando a separar as doações, lavar, passar e costurar as roupas que não chegam em tão bom estado e fazer parte da escala para apoiar na venda das mercadorias durante a semana do bazar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site
www.appo.org.br ou ainda através do e-mail appo@appo.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário