quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BINGEN E RUA TERESA PODEM TER AGÊNCIAS BANCÁRIAS E CAIXAS ELETRÔNICOS

Vitrines da indústria da moda de Petrópolis, o polo de modas do Bingen e a Rua Teresa, que juntos chegam a atrair público de 30 mil pessoas por semana, podem passar a ter atendimento bancário do Itaú. Os espaços, que concentram comércio e indústria carecem de agências bancárias e caixas eletrônicos. Para dotar os espaços de compras com o atendimento necessário frente a uma movimentação mensal de R$ 20 milhões, os gerentes comerciais do Itaú, Geraldo da Costa e Joselito Lima, visitaram os locais nesta quarta-feira, dia 19, atendendo a um pedido do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB).

"Estamos falando em 1.100 lojas de malhas entre Bingen e Rua Teresa sendo que no bairro, que é um dos acessos à cidade, existem ainda mais de 300 pontos comerciais, 30 indústrias de grande e médio portes e apenas uma agência bancária. Na Rua Teresa não há disponíveis nem mesmo os caixas eletrônicos. Agências se estabelecerem nestes dois espaços é fundamental para o fortalecimento do comércio", aponta Bernardo Rossi. O parlamentar ainda aponta a densidade populacional do Bingen onde residem 30 mil pessoas. "A agência bancária mais perto fica a sete quilômetros, no Centro Histórico".

Entre quarta e domingo, o pólo de modas do Bingen recebe cerca de cinco mil pessoas, compradores de fora da cidade. "Para essas pessoas é inviável procurar uma agência fora do bairro na maioria as vezes e um polo de modas precisa ter o mínimo de conforto para seus clientes. Banco é essencial", defende o presidente da Associação de Lojistas da Rua Teresa, Alan Freitas. O empresário Jorge Badia também defendeu a grande quantidade de indústrias, inclusive de movelaria e de confecção do Bingen: "para pagamento de funcionários também é essencial agências perto desses estabelecimentos".

Os gerentes do Itaú assinalaram com a boa perspectiva do banco investir na região do Bingen e também na Rua Teresa onde estiveram com a presidente da associação de lojistas, Cláudia Pires. "São dois quilômetros e agências bancárias somente no Alto da Serra. Até mesmo os caixas eletrônicos no início da Aureliano Coutinho e o banco 24 horas da Praça Paulo Carneiro foram suprimidos", lamenta a presidente da Arte.

"O Itaú hoje possui três mil agências no país, nove delas em Petrópolis e vê com bons olhos a ampliação de sua rede na cidade. Nos dois locais há espaços apropriados para caixas eletrônicos e agências e vamos pedir um projeto urgente ao setor de planeamento da instituição", afirma Geraldo da Costa.

Para Bernardo Rossio o atendimento ao turistas deve ser priorizado na cidade. "Quem vem de excursão e o sacoleiro precisa desse apoio na Rua Teresa que tem o título de maior shopping a céu aberto do país e precisa de infraestrutura para receber os compradores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário