quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ É 4° COLOCADO NO RANKING DA RUF

O curso de Administração de Empresas da Universidade Estácio de Sá está na 4ª colocação do Ranking Universitário Folha (RUF), desenvolvido pela Folha de São Paulo, que definiu uma metodologia inédita, baseada em rankings internacionais, como o ranking global THE (Times Higher Education), o QS (Quacquarelli Symonds) e a ARWU (ranking de Xangai), e adaptada ao contexto brasileiro.

Foram classificadas 232 instituições de ensino superior brasileiras, sendo 41 faculdades e centros universitários e 191 universidades - instituições com foco em pesquisa e autonomia de ensino, conforme definição do MEC. Já os indicadores de reputação no mercado de trabalho e de qualidade de ensino foram desenvolvidos a partir de entrevistas feitas pelo Datafolha com pesquisadores e executivos de Recursos Humanos. 

Para professor Durval Corrêa Meirelles, diretor acadêmico do Centro de Conhecimento em Gestão & Negócios, a colocação nada mais é do que o reconhecimento por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela UNESA ao longo dos anos, sempre com muita seriedade.

“Como temos muitos ex-alunos bem colocados no mercado de trabalho, em qualquer pesquisa sobre a imagem da instituição e do ensino o resultado será favorável. O nosso diferencial é que temos um curso voltado para o mercado de trabalho e trabalhado em rede nacional. Qualquer aluno pode se transferir de uma cidade e ou estado para outro que, receberá em qualquer campi, o mesmo conteúdo e terá automaticamente validadas suas disciplinas. Nosso modelo foi construído de forma coletiva e foi a primeiro a introduzir um modelo nacional de ensino, que é muito elogiado pelo MEC”. 

O curso de Administração foi o segundo curso de graduação autorizado a funcionar tendo como mantenedora a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá. Iniciou as atividades em 1972, no campus Rio Compridas, no Rio de Janeiro. Foi reconhecido em 1975 e veio a integrar as Faculdades Integradas Estácio de Sá, já então em funcionamento no atual Campus João Uchoa.

Atenta ao objetivo de contribuir para o crescimento político-econômico do estado, a partir do princípio de que a educação constitui mola propulsora deste crescimento, a Universidade Estácio de Sá entendeu a necessidade de estar presente também em outras localidades, favorecendo a interiorização do ensino superior, minimizando questões relacionadas ao deslocamento na área urbana, conseqüentemente, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e dos serviços a ela oferecidos. Atualmente o curso está presente em aproximadamente 30 unidades espalhadas pelo estado por Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário