quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DEPUTADA ROSANGELA GOMES ESTEVE EM PETRÓPOLIS PARA FIRMAR PARCERIAS

Mesmo sendo de Nova Iguaçu, deputada pensa nos petropolitanos e tem projetos que envolvem a cidade

No último domingo, dia 15 de fevereiro a Deputada Estadual Rosangela Gomes, esteve em Petrópolis numa reunião com filiados do PRB – Partido Republicano Brasileiro, confirmando seu interesse com os problemas da cidade.

Rosangela Gomes atua como Deputada Estadual e também líder do Partido Republicano Brasileiro na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. É graduada em Direito pela Universidade Iguaçu (UNIG), pós-graduada em Políticas Públicas e em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Nasceu e foi criada em Nova Iguaçu, onde foi eleita três vezes como vereadora. Em 2000 foi a única mulher eleita no município de Nova Iguaçu, em 2004 foi a vereadora mais votada da Baixada Fluminense e em 2008 foi reeleita pelo já pelo seu atual partido PRB. Em 2006 foi candidata ao Senado da República, conquistando mais de 260 mil votos, surpreendendo toda a classe política do Rio de Janeiro.

Na ALERJ, além de ser membro de várias comissões, a deputada têm defendido com muita firmeza e convicção a Baixada Fluminense, principalmente na luta pelo saneamento básico, transporte e saúde, além da educação e da segurança pública. Como presidenta nacional da militância do PRB Mulher busca trazer mais mulheres para a política para que então executem um trabalho de maior excelência com a finalidade de mudar o cenário onde a maioria atuante é a figura masculina. 

Rosangela acredita fielmente na questão de mulheres são totalmente capazes de fazer uma política mais humana e solidária por isso leva consigo a frase da Diretora Executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet que diz: "Quando uma mulher entra para a política muda a mulher, mas quando várias mulheres entram para a política muda a política".

A Deputada Estadual esteve em Petrópolis a convite do possível pré candidato a Deputado Estadual, o comunicador, Pablo Kling. No encontro Rosangela e Pablo falaram da importância de se ter um espírito público para ter coragem de se candidatar. Para eles, apenas os que possuem espírito público, ou seja, de querer fazer pelo próximo, sem se preocupar com o dia da semana, horário e adversidades climáticas é que estão de fato aptos a representar a sociedade, seja numa escala Municipal, Estadual ou Federal.

Rosangela ainda declarou que “precisamos eleger homens de bem e jovens visionários, pois o Brasil precisa de jovens com coragem para fazer mudar. Precisamos ter força para fazermos a mudança acontecer e também acreditar em novos líderes governamentais que tenham fé e coragem de fazer o cenário político cada vez melhor para a população”. 

Falando em nome de seu trabalho e também de sua equipe, Rosangela ainda frisou: “Nós acreditamos que nosso trabalho, mesmo que em muitos momentos seja parecido com o de uma forminguinha, vai mudar a realidade de crianças, homens e mulheres do nosso país”.

Ao comentar brevemente sobre a possibilidade de candidatura de Pablo Kling a ALERJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, afirmou apoio e sustentação a campanha do jovem petropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário