quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DIGA NÃO À PORTARIA 1.253 DO MINISTÉRIO DA SAÚDE: ABAIXO-ASSINADO VIRTUAL PRECISA DE ADESÃO DE HOMENS E MULHERES DE TODO O ESTADO

Prefeitura de Petrópolis, COMDIM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Petrópolis/ RJ e APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos se unem contra a Portaria 1.253 do Ministério da Saúde.


Lançado através do Gabinete do Prefeito o abaixo-assinado do COMDIM tem como função estabelecer a luta em favor da saúde integral da mulher e contra a Portaria do Ministério da Saúde número 1.253/2013. A adesão de petropolitanos e moradores de todo o país é vital para que haja repercussão diante da portaria.

De acordo com a Presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos, vale lembrar que a portaria 1.253 vai dificultar o rastreamento em mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos, ou seja, essas mulheres não terão o direito de fazer a detecção precoce, aumentando assim as chances de mortalidade pelo diagnóstico. 

Os interessados em fazer parte do Abaixo-assinado on-line devem acessar o link
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR69535 e clicar no botão “ASSINAR Abaixo-assinado”. Após isso o site indica que a pessoa leia o texto da campanha e em seguida preencha os dados cadastrais (nome completo e e-mail) e carregue as informações clicando no botão assinar abaixo-assinado.

Outra opção para a assinatura on-line é através do preenchimento automático com os dados do perfil do Facebook, para assinar dessa forma, existe um botão especial que precisa ser clicado: “Assine com o seu Facebook”. 

Após a finalização da assinatura on-line, o site Petição Pública solicita que as pessoas que assinaram ajudem a campanha a divulgando para amigos. De acordo com o site a melhor forma de ajudar é informar que a campanha existe. “Agradecemos que envie um email rápido aos seus amigos a informar da existência deste Abaixo-Assinado. Todos devemos ajudar a promover o Abaixo-Assinado. Agora é a sua vez. O poder da Internet está nas suas mãos”, afirma o site através de uma mensagem automática.

Nesse momento o internauta possui duas opções, na primeira delas ele pode clicar no botão “Não Pretendo ajudar”, ou clicando no botão “Informar aos meus amigos” ele será redirecionado para uma outra página onde deve escolher dentre os serviços suportados o servidor de seu e-mail usual, após isso o internauta seleciona os amigos que deseja enviar o e-mail de comunicação da Petição, inclui nome e e-mail e clica no botão “Enviar”.

Como forma de finalização o site informa que foi enviado um email com informação sobre o Abaixo-Assinado “Diga NÃO à portaria 1.253 do Ministério da Saúde” para cada um dos contatos que indicou.

Mais informações sobre a APPO e a Casa de Apoio e as providências que estão sendo tomadas em relação à Portaria nº 1.253, podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-0956, do site
www.appo.org.br, pelo e-mail appo@appo.org.br, ou na sede da APPO localizada nas dependências da Casa de Apoio à Rua Visconde da Penha, nº 72- Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário