segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

FALTA DE NEUROLOGISTA NO HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO GERA PREOCUPAÇÃO

Muitos pacientes que necessitam de atendimento médico no setor de neurologista no Hospital Alcides Carneiro, HAC, estão tendo sérios problemas. Há quase um ano e meio, apenas um profissional realiza as consultas durante um dia da semana, fato que não é suficiente para suprir a demanda pela especialidade.

Diante do anúncio das verbas direcionadas para a reforma, provenientes do Programa Somando Forças, do Governo do Estado, e a provável mudança do sistema de gerenciamento da unidade hospitalar, o vereador Silmar Fortes (PMDB) demonstrou preocupação com a falta de médicos para atender casos relacionados à neurologia.

“Os recursos para a reforma são muito bem vindos e tenho certeza que melhorará a parte estrutural do hospital. Mas, não adianta termos uma unidade nova sem médicos para atender a população. A neurologia tem apenas um médico de fora que realiza as consultas apenas um dia da semana. Não podemos compactuar com essa situação dentro do maior hospital da cidade”, destacou o vereador.

Silmar também disse que “com o possível novo modelo sendo discutido, espero que haja a preocupação em ampliar as equipes de profissionais de saúde para melhorar o atendimento. Não podemos conviver com a defasagem de profissionais por longos períodos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário