terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GRUPO URUGUAIO FAZ APRESENTAÇÃO DE SAMBA RAIZ NA CASA CLAUDIO DE SOUZA

O grupo uruguaio Alvorada Samba Raiz, está em visita ao Brasil, com o objetivo de pesquisar sobre a origem do samba e levar para seu país mais conhecimento em sua bagagem musical. No próximo dia 14, às 19h30, o grupo estará se apresentando em Petrópolis, na Casa de Claudio de Souza, com entrada franca. A Oficina de Dança Hebert Pereira e Aline Ribeiro, também se apresentará no evento.
Cativados pela música e a cultura brasileira, o grupo Alvorada Samba Raiz, tem como proposta tocar e divulgar este estilo musical em Montevidéu, Uruguai, cidade onde moram. O interesse pela musica do Brasil veio em 2009 quando os integrantes se conheceram em uma escola de samba de nome "Asa Branca" da qual faziam parte. A afinidade entre eles veio logo e uma grande amizade surgiu, começando assim, uma parceria de sucesso.
 
O grupo interpreta músicas de alguns dos compositores mais tradicionais do Brasil e traz no repertório: Alvorada no morro (Carlos cachaça e cartola) Canto das 3 Raças (Paulo Cesar Pinheiro) - Folhas Secas (Nelson Cavaquinho) - Dama do Cabaré (Noel Rosa) Pelo Telefone (Donga), entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário