quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OFICINAS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA SERÃO REALIZADAS NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

Durante este ano a Casa de Cláudio de Souza, vai oferecer oficinas de contação de histórias, ministradas pelos arte - educadores Laell Rocha e Pamela Simas. As aulas são gratuitas e serão realizadas todas as terças-feiras, até o mês de dezembro, às 18h.

As oficinas possuem como público-alvo adolescentes, pessoas da terceira idade, brinquedistas, crechistas, professores, pedagogos e arte-educadores, além de jovens em condição de risco pessoal e social. O objetivo é proporcionar aos alunos vivências que contribuam para a sensibilização e a percepção de si mesmos e a ampliação do universo cultural. As atividades são divididas em três partes: teoria (mostrar a importância e a utilidade educativa das histórias), textos (pesquisa de histórias, narração interativa e dramatização) e recursos auxiliares (técnicas para confecção de fantoches, maquetes e objetos).

O projeto é uma iniciativa do Sistema FIRJAN através do Projeto Estrela do Amanhã, com patrocínio da empresa petropolitana GE Celma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com a parceria do Ponto de Cultura Terreiro Cultural e apoio da Casa de Cláudio de Souza.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo
e-mailmimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário