terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PALESTRA GRATUITA “5S SEM SEGREDOS “SERÁ REALIZADA DIA 20 NO CEAC

Na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 19h, o CEAC Petrópolis (Centro de Estudos sobre o Atual e o Cotidiano) apresentará a palestra gratuita “5S Sem Segredos” ministrada pela especialista Ângela França. As vagas são limitadas e a presença no evento deve ser reservada pelo e-mail programa5ssemsegredos@ig.com.br ou pelos telefones (24) 2231-6862 e (24) 2243-6325.

O conceito 5S possui como base as cinco palavras japonesas, cujas iniciais formam o nome do programa. As palavras são Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, que migradas para o português foram traduzidas como “sensos”, com intuito de não descaracterizar a nomenclatura do programa. São eles: senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde e senso de autodisciplina.

Os 5S não se limitam a organização, é muito mais do que isto, envolve a otimização do tempo, a redução de desperdícios, a motivação dos colaboradores, o incentivo aos trabalhos em equipe, reeducação das pessoas, sustentabilidade do meio ambiente, cidadania e principalmente melhora a qualidade de vida.

Palestrante – Ângela França é engenheira eletricista, auditora interna qualificada pelo RAC (Registro de Auditores Certificados do Brasil). Implantou o sistema de normalização técnica na Companhia Metropolitana do Rio de Janeiro (Metrô) e o programa de fixação e desenvolvimento tecnológico na Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Riotrilhos). É diretora da A&G Tecnologia Comunicação, trabalhou trinta e cinco anos na área de transportes, normalização técnica, ocupando diversos cargos executivos na Riotrilhos, por seis anos atuou como superintendente do CB-06 da ABNT e participou da elaboração do termo de referência do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade – PBQP. Palestrante, consultora e escritora sendo autora do CD Programa 5S Sem Segredos. Possui diversos artigos publicados em jornais, revistas e sites. Já realizou cursos sobre o assunto no INMETRO, CREA/RJ, MBA/ESAD/DF Treinamento, Aperfeiçoamento e Especialização Ltda., GrupoIMAN/SP em parceria com a Editora EPSE, API Imobiliária Ltda., Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Riotrilhos), Ewiglich Joias e APPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário