quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A ADMINISTRAÇÃO NO 1° ANO DE MANDATO

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 27, a Audiência Pública presidida pelo vereador Marcos Montanha (SDD) que contou com a presença do Secretário de Fazenda de Petrópolis, Paulo Roberto Patuléa, e a Secretária de Controle Interno, Rosângela Stumpf, com o objetivo de expor os dados financeiros do exercício 2013, conforme determina a Lei Complementar Nº 101/2000.

Após apresentar resumo dos números contidos nos relatórios publicados no Diário Oficial (30 de Janeiro), a Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos elaborou algumas perguntas a serem respondidas pelos representantes do governo municipal.

Os maiores questionamentos concentraram-se em números apresentados no relatório do balanço orçamentário, anexo I, cuja classificação de receita apontou elevado crescimento de arrecadação intitulado “outras receitas correntes”, obtendo acréscimo de 540%.

O vereador Anderson Juliano (PT) ressaltou que, curiosamente, o crescimento de receitas, ocorreu em itens da classificação que não são base de cálculo para aplicação de recursos em ações de saúde e educação básica.

O Secretário Patuléa informou que não tinha em mãos detalhamento da classificação da receita e posteriormente encaminharia os dados a comissão. O presidente da Comissão de finanças e orçamentos, vereador Marcos Montanha, solicitou aos membros do governo que, em audiências futuras tragam informações mais detalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário