quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PRESIDENTE DA FIRJAN INAUGURA NOVA ESCOLA SESI NESTA 6° FEIRA


O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, sobe a serra nesta sexta-feira, dia 14, para a inauguração da nova Escola SESI em Petrópolis. A solenidade começa às 11h. A unidade de ensino passa a funcionar em um prédio de três andares, construído no mesmo terreno da antiga escola, na Rua Bingen, n° 130. Com o novo espaço, a escola, que tem cerca de 700 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e cursos de Educação para Jovens e Adultos (EJA), dobra a capacidade de atendimento para 1.400 estudantes e estende a oferta de turmas também para o Ensino Médio.

O novo prédio tem infraestrutura diferenciada. São 25 salas de aula equipadas com computador, datashow e lousa digital, laboratórios de Ciências e Informática, Sala SESI Matemática – um novo espaço que estimula o aprendizado da Matemática utilizando games eletrônicos e outros jogos - e biblioteca, tudo numa área de mais de 5 mil metros quadrados. A escola também ganhou cantina, refeitório e área de recreação interna e externa.
 
Reconhecida pelo uso de tecnologias como ferramenta pedagógica, a Escola SESI alia, à nova estrutura, uma nossa proposta pedagógica diferenciada, baseada no desenvolvimento de projetos. Neste ano o SESI Rio lançou uma nova proposta também para o Ensino Médio: a Escola SESI para o Mundo do Trabalho. A ideia é assegurar um currículo diferenciado aos alunos, com disciplinas extras, além das tradicionais, que preparam o estudante para o mercado de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário