segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PRETO & BRANQUINHO PROMETE ESQUENTAR OS TAMBORES PARA AS MATINÊS


Pré Carnavalesco é o último antes da chegada do Carnaval
Domingo, dia 23 de fevereiro, a partir das 16h é a vez do Preto & Branquinho, versão infantil e teen do baile mais tradicional da Cidade Imperial. O evento de classificação livre, tem como atrações a Orquestra Toque Requinte e os DJ Jimmy Souza e Renan Kriebel. 

Criado em 1978, o Preto & Branco surgiu em substituição ao famoso baile de máscaras, que abria o carnaval na cidade. O traje, não poderia ser diferente, nas cores: preto, branco, preto e branco e fantasias para a criançada.

Como o próprio nome da festa já diz, as roupas são todas baseadas em tons de branco, preto e a mistura das duas. Para quem optar em uma fantasia, bruxinhas, vampiros, piratas, pierrô e colombina dentre outras, também são boas opções.

A Orquestra Toque Requinte, que vai abrilhantar todos os dias de festa, iniciou suas atividades musicais em janeiro de 2000 e já participou de diversos bailes, eventos e festas em Petrópolis e em vários outros municípios. A diversidade de estilos é sua principal característica. No repertório sucessos de hoje e do passado, com direito a clássicos do MPB, e músicas tradicionais que lembram as famosas orquestras de baile, mesclando repertório cantado e instrumental.

Os ritmos vão da Jovem Guarda ao Pop, incluindo ritmos mais lentos e tradicionais como Bolero, Fox, Bossa Nova, Baladas Românticas e ritmos agitados e atuais como o Samba, Forró, e Rumba. A formação principal é composta por 9 músicos, tocando Trompete, Saxofone, Guitarra, Baixo, Teclado, Bateria, Percussão, Trombone e vocais. A orquestra também realiza um trabalho diferenciado como a banda Spiel Und Charm (Músicas Tradicionais Germânicas), ReQuinTeTo (Quinteto Instrumental), Banda Mistura do som (Quinteto de Música Popular) e a Orquestra de Carnaval.

No 2° ambiente, os foliões vão curtir o Som Petrô Teen, onde os DJ’s Jimmy Souza e Renan Kriebel vão se revezar nas pick ups para embalar a galera. Dj Jimmy Souza tem um pouco mais de 7 anos de profissão e apenas 23 anos de idade e chama a atenção por onde passa. Com muito carisma, feeling e mixagens dinâmicas, torna sua pista especial. E para os pré-carnavalescos e matinês, o Dj promete um repertório bem selecionado, muito alto astral, música de qualidade e “pista bombada”.

Atualmente, Jimmy se apresenta em Boates, festas particulares, eventos empresariais, esporadicamente na Radio Tribuna FM 88.5 (Tribuna Vibe), tocou no tradicional Baile Preto & Branco no Petropolitano FC nos últimos 5 anos tendo recorde de público em 2013, abriu o show do grupo Exalta Samba em Itaipava realizado pela Cool Produções, com cerca de 18 mil pessoas, residente da boate Savana no centro da cidade, presta serviços de DJ também para a principal empresa de Som e Iluminação de Petrópolis – PÓLUX e neste ano, deu inicio aos trabalhos na Rastropop, a melhor agência carioca de DJs para eventos particulares. O que mais gosta de tocar são as vertentes da música eletrônica sem abrir mão de estar antenado em diversos estilos e nem deixar de conhecer as “clássicas” que fazem sucesso até hoje em eventos particulares.

 
Já DJ Renan Kriebel foi criado no meio dos bailes dos anos 90 e 2000 por influência de seu pai, o DJ Marcelo Pigmeu. O Dj vem evoluindo no ramo da música desde os 14 anos quando teve a oportunidade de tocar pela primeira vez. Passando por todos os estilos musicais, Renan se identificou com a música eletrônica, e a paixão pela profissão veio crescendo aos poucos. Hoje, com 22 anos, adquiriu experiências das quais o fizeram crescer profissionalmente. 

Sua especialidade é a E-Music e suas vertentes, e quando o assunto é trazer novidades para o público, ele capricha nas suas mixagens, tocando seus mashups e dando a certeza de pista cheia e animada. Em máxima sintonia com o público, seus feedbacks são sempre positivos por agradar os mais diferentes gostos musicais. Atualmente, trabalha em variadas festas, sociais, boates, e eventos fazendo seu nome cada vez mais conhecido, adquirindo o carisma do público por passa.

O Preto & Branquinho é uma excelente opção para quem deseja curtir o pré carnaval em alto astral e junto com a família e os amigos. O Petropolitano F.C. fica localizado na Rua Roberto da Silveira, n° 82 – Centro, e os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do clube. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2242-4949 ou do e-mail
petro@compuland.com.br.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário