sábado, 15 de fevereiro de 2014

SENAI PETRÓPOLIS OFERECE 160 VAGAS GRATUITAS PARA CURSOS TÉCNICOS

O SENAI Rio abriu a temporada de oportunidades: as inscrições já estão abertas para para 7.245 vagas gratuitas em cursos técnicos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Em Petrópolis, são 160 vagas nos cursos técnicos em Mecânica e em Eletrotécnica. O objetivo é formar cada vez mais trabalhadores de acordo com os novos perfis demandados pela indústria fluminense e, consequentemente, aumentar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

Podem se inscrever alunos das escolas estaduais que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, EJA (Ensino para Jovens e Adultos) ou Programa Autonomia, do governo estadual. A Secretaria de Estado de Educação será responsável pela seleção dos candidatos, que levará em conta o desempenho escolar. Informações sobre como participar do processo seletivo podem ser obtidas no site
www.cursosenairio.com.br. As inscrições podem ser feitas até dia 4 de março.

Em Petrópolis, são 80 vagas para o curso técnico em Mecânica e 80 para o curso técnico em Eletrotécnica. As aulas serão ministradas à noite. Neste primeiro semestre há também oportunidades para os cursos técnicos em Alimentos (Vassouras), Automação Industrial (Benfica, Caxias, Itaguaí, Jacarepaguá, Macaé, Volta Redonda), Comunicação Visual (Maracanã-Unidade Artes Gráficas), Construção Naval (Barra Mansa, Niterói), Edificações (Tijuca), Eletrônica (Barra Mansa, Benfica, Jacarepaguá), Eletrotécnica (Barra do Piraí, Campos, Jacarepaguá, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Tijuca, Volta Redonda), Informática (Maracanã-Unidade Artes Gráficas), Logística (Barra Mansa, Campos, Macaé, Pádua, Santa Cruz, São Gonçalo, Tijuca), Manutenção Automotiva (Resende, Tijuca), Mecânica (Barra Mansa, Benfica, Campos, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Santa Cruz, Três Rios, Volta Redonda), Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda), Multimídia (Maracanã), Petróleo e Gás (Benfica, Campos, Niterói), Programação de Jogos Digitais (Ma racanã), Redes de Computadores (Cinelândia), Refrigeração e Climatização (Solda), Segurança do Trabalho (Caxias, Maracanã-Unidade Solda, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Santa Cruz, Vicente de Carvalho, Volta Redonda). As aulas do programa estão previstas para iniciar na segunda quinzena de março.

Estudantes que quiserem mais informações sobre os cursos podem participar do Terça Sem Dúvidas, evento que será realizado na próxima terça-feira (18/2) para esclarecer dúvidas de estudantes sobre “O Mercado de Trabalho para Técnicos na Indústria do Rio e Orientação Profissional sobre Cursos Técnicos”. O encontro, voltado para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio de escolas estaduais, começa às 14h no SENAI Petrópolis, que fica na Rua Bingen, 130. A entrada é franca.

É possível obter mais informações sobre os cursos do SENAI e sobre o Terça Sem Dúvidas pelo telefone 0800 0231 231. Neste ano o SENAI Rio vai oferecer mais de 45 mil vagas gratuitas em cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento e aprendizagem, nas modalidades presencial e à distância. No site
www.cursosenairio.com.br, é possível encontrar detalhadamente as ofertas e quem pode se inscrever em cada uma delas. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário