sábado, 22 de março de 2014

ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO DA ESTÁCIO DE SÁ PROMOVEM TROTE SOLIDÁRIO

Alunos do curso de Administração de Empresas da Universidade Estácio de Sá, campus Petrópolis, estão promovendo um Trote Solidário. A iniciativa tem como meta arrecadar latas de leite em pó, que serão doadas para o Lar de Crianças Nossa Senhora das Graças, situado na Rua Drº Carvalho Junior 505, em Corrêas.

“Com esta arrecadação queremos mudar as idéias e os conceitos que a população tem em relação aos trotes nas universidades Brasil afora. Ao invés de agirmos com irresponsabilidade, temos a finalidade de ajudar ao próximo”, comentou o idealizador Saulo Justen, do 2º período, que conta com a colaboração dos colegas Maxmilian Valadares e Carolina Rodrigues, do mesmo período.

A iniciativa surgiu durante um bate papo informal na cantina da Universidade. A princípio a ideia era apenas unir os alunos, criar laços e lançar um conceito de ajudar o próximo, assim, logo em seguida, pensaram no que poderiam angariar e definiram pelo leite em pó.

“O que nos gratifica é de saber que estaremos ajudando no sustento de crianças carentes, além de estarmos conscientizando a população de que todos podem contribuir de alguma forma. O pouco para você pode ser muito para aquele que precisa”, acredita Saulo. 

A arrecadação teve início no último dia 6, quando começaram as aulas dos calouros e a campanha deve se estender até o final deste mês. Mesmo quem não é estudante da Estácio de Sá pode contribuir com a causa. As doações podem ser feitas na sede da Universidade, na Rua Bingen, nº 50 e entregues na gerencia acadêmica do campus. 

“Aqueles que se interessarem e não tiverem como entregar a doação, podem entrar em contato comigo pelo e-mail
justen82@gmail.com”, acrescenta o idealizador, dizendo ainda: “Mesmo que seja uma lata, o prazer de ajudar ao próximo é o que deve nos mover”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário