quinta-feira, 20 de março de 2014

APROVADA CRIAÇÃO DE SUBCOMISSÃO PARA COMPARAR ESTATÍSTICA SOBRE ACIDENTES DE TRÂNSITO

O deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ) teve o Requerimento 265/2014 aprovado na última quarta-feira, dia 19, pela Comissão de Viação e Transporte (CVT). O documento tem como objetivo gerar uma radiografia nacional da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Para isto, será criada uma subcomissão especial para comparar os dados estatísticos de órgãos oficiais, Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições voltadas ao levantamento de dados sobre o trânsito.

O deputado justificou o requerimento destacando a importância da responsabilidade das autoridades de trânsito e de todos os cidadãos para que haja comprometimento com a preservação da vida no trânsito e, consequentemente, afastar o Brasil do rol dos cinco países que mais matam no trânsito.

“Somente com essa proximidade poderemos implementar programas e políticas públicas voltadas à redução dos catastróficos registros de vítimas fatais e múltiplas vítimas sequeladas”, afirmou Hugo Leal. 

Para que isso aconteça é necessário organizar os dados estatísticos existentes, para que espelhem índices, números e quantitativos verdadeiros e muito próximos do cenário real, que muda constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário