segunda-feira, 17 de março de 2014

CÔNSUL FRANCÊS VISITA A SEDE DA APPO

Na última sexta-feira, dia 14 de março, a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos recebeu a ilustre visita do Cônsul Francês, Brice Roquefeuil. A visita se deu devido ao convite da oncologista Dra Carla Ismael, que além de sócia e membro integrante e atuante do corpo clínico do CTO – Centro de Terapia Oncológica, também responde pela Presidência da Sociedade Franco Brasileira de Oncologia.

Durante a visita o Cônsul Francês, Brice Roquefeuil, conheceu as instalações administrativas da APPO, bem como as salas de atendimento de Nutrição e Psicologia, quartos onde ficam hospedados pacientes em tratamento e seus respectivos acompanhantes, a cozinha da instituição, refeitório e sala de convivência, o departamento de telemarketing e as futuras instalações da sala de atividades lúdicas e profissionalizantes.
 


O Cônsul Francês também conheceu em sua visita o ator e diretor Laell Rocha que atua com as vitoriosas através do projeto Estrela do Amanhã na Oficina de Contação de Histórias realizado pela FIRJAN/SESI com o patrocínio da GE Celma. Lael Rocha explicou que o espetáculo, é uma construção coletiva a partir dos depoimentos das vitoriosas e com adaptação dele e da assistente de direção Aline Sales.


Para que o Cônsul Francês, Brice Roquefeuil, entendesse adequadamente as principais atividades realizadas na APPO, a instituição elaborou uma breve apresentação em Português, que foi convertida para o Francês através do apoio voluntário do ilustríssimo senhor Philippe Guédon, que também acompanhou a visita com o intuito de auxiliar a equipe da APPO com a língua estrangeira.

Como resultado inicial da visita a APPO vai receber uma séria de livros em Português, que são o resultado de traduções do Francês, para que possam ser lidos pelos pacientes que ficam hospedados na Casa de Apoio, bem como pelos pacientes que moram em Petrópolis e estão sempre nas dependências da Associação.

Mais informações sobre a APPO, bem como sobre as atividades realizadas na Associaçãopodem ser obtidas diretamente na sede, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2242-0956, do site www.appo.org.br ou no e-mail: appo@appo.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário