quarta-feira, 12 de março de 2014

DRA. CARLA ISMAEL RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ PETROPOLITANA

A médica oncologista integrante do corpo clínico do CTO está na cidade há 34 anos

A Câmara Municipal de Petrópolis promove todos os anos, em comemoração ao aniversário da cidade, a entrega dos Títulos de Cidadão Petropolitano. A partir de uma indicação do vereador Ronaldo Ramos, uma das agraciadas é a Dra. Carla Ismael médica oncologista integrante do corpo clínico do Centro de Terapia Oncológica, CTO, e presidente da Sociedade Franco Brasileiro de Oncologia, SFBO. 

Em 2012, Dra. Carla recebeu das mãos do Padre Jac o título de “Personalidade Petropolitana”, agora, em 2014, a notícia de que se tornaria uma “Cidadã Petropolitana” chegou através de sua assessoria de imprensa e, apesar da surpresa, ficou muito alegre com a indicação. “Estou muito orgulhosa e feliz, esta cidade foi escolhida por mim para trabalhar e viver e, este reconhecimento, me emociona e me deixa realmente muito feliz”, afirma.

Nascida na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a médica escolheu Petrópolis para atuar no setor, que na época, 1980, necessitava de um serviço especializado e voltado para o atendimento de pacientes com câncer. Sua história com a cidade coincide com a construção do CTO, em julho do mesmo ano.


“Meus sócios procuravam um médico oncologista para atuar aqui, na época eles tinham outras especialidades em medicina e a cidade necessitava de um serviço específico para atender a população. Fui indicada pelo meu Professor, Carlos Alberto Morais de Sá, que, por sua vez, tinha sido procurado pelo Dr. Mauro Vieira de Melo, meu sócio. Comecei a trabalhar aqui, gostei muito da vida na cidade, e na época meu pai comprou uma casa, onde vivo até hoje em Corrêas”, conta.

Durante alguns anos a médica se dividiu entre Petrópolis e o Rio de Janeiro, mas quando teve que optar por uma cidade, não teve dúvidas, largou a capital e ficou com a tranquilidade que a serra oferece. Hoje em dia, ela passa pelo menos 03 dias na cidade a trabalho e alterna seus fins de semana com o Rio. “Gosto daqui, as pessoas são educadas, a cidade e linda e histórica, no trânsito paramos para o pedestre passar, não buzinamos, a cidade é cheia de flores, bonita em todas as épocas do ano, Natal cheio de luzes, adoro tudo”. 

A solenidade de entrega dos Títulos de Cidadão Petropolitano será realizada na próxima sexta-feira, dia 14 de março, às 18h30 no Palácio Quitandinha.

Mais informações podem ser obtidas na sede do CTO – Centro de Terapia Oncológica localizada à Rua Dr. Sá Earp, 309 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2244-2005 ou no site
www.ctopetropolis.com.br, ou ainda no CTO – Centro de Terapia Oncológica – Três Rios, à Rua Manuel Duarte, 318 - Centro – Três/ RJ, telefone (24) 2252-3816 e site www.ctotresrios.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário