quinta-feira, 13 de março de 2014

FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA FIRJAN EM PETRÓPOLIS SE MOBILIZAM PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Eles já atuam como multiplicadores na tentativa de captar doadores

Funcionários do Sistema FIRJAN que atuam em Petrópolis participam nessa semana de uma campanha para captar doadores para o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa. O grupo está convocando voluntários para fazer a doação até sexta-feira, dia 15. A iniciativa, liderada pela equipe do SESI e SENAI Petrópolis, já faz parte da rotina do grupo, que se reúne periodicamente para fazer a doação.

A ideia da doação surgiu em um dos grupos de ação do sistema, que discute, em reuniões quinzenais, diferentes formas de atuação da equipe para melhorar o clima organizacional. Em 2012 eles fizeram a primeira campanha e, a partir daí, não pararam mais. Hoje, todos já trabalham como multiplicadores da ideia.

O número médio de doadores do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa, responsável pelo abastecimento de cinco hospitais da cidade (Hospital Santa Teresa, Casa Providência, Hospital Unimed, Hospital Municipal Nelson de Sá Earp/Pronto Socorro e Hospital Alcides Carneiro) e também de unidades de saúde de cidades próximas, como Três Rios, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto e Areal, é bem inferior ao necessário. O ideal é manter uma média de 40 doadores por dia.

O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa funciona todos os dias (inclusive fins de semana), das 7h às 18h. É possível obter informações no telefone (24) 2245-2324. O Hospital Santa Teresa fica na Rua Paulino Afonso, 477, no Bingen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário