sexta-feira, 21 de março de 2014

GRANDE HOTEL PETRÓPOLIS GANHA SELO DE QUALIDADE DO CIRCUITO ELEGANTE

Agora o hotel e o destino entram na divulgação para o publico de classe AA
Conhecer a cidade de Petrópolis é entender um pouquinho da história do Brasil. No roteiro, muita cultura, gastronomia, belezas naturais e, é claro, todo o charme da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro que encantou a família imperial. Para completar, nada melhor que uma bela estadia com excelente localização, onde é possível avistar os principais pontos turísticos do Centro Histórico.

Esse é o Grande Hotel Petrópolis, que em 2013 foi eleito o hotel do ano pelo Guia 4 Rodas, recebeu o Certificado de Excelência do Tripadvisor e é o primeiro com classificação Quatro Estrelas Histórico do país, este ano entra para o Circuito Elegante.

O Grande Hotel ficou fechado por quase 50 anos e quando reinaugurou, trouxe todo o requinte e charme de volta a Petrópolis. Sua reabertura veio de um sonho antigo dos atuais proprietários que tiveram visão empreendedora para resgatar o gigante tombado pelo patrimônio histórico. Foram cinco anos de reforma e uma enorme preocupação em manter os detalhes e as características essenciais do local.

O Circuito Elegante é composto por uma associação de viajantes exigentes que contam com um conjunto de serviços especiais e de qualidade seja em busca de lazer, viagens com a família, momentos românticos, bem estar, descanso ou até mesmo em viagens de negócios. É sinônimo de qualidade no segmento do turismo de luxo que possui hoje a maior seleção de estabelecimentos de hospedagem, gastronomia e serviços do Brasil, focado no tripé da diversidade, qualidade e exclusividade. Foi criado com o objetivo de atender e surpreender o viajante exigente com perfil de consumo AA. Com o selo existe uma garantia de benefícios e vantagens, disponibilizados pelos estabelecimentos que fazem parte do circuito.
 

Ao todo, o Circuito conta com 20 mil associados no Brasil. Como ferramenta de divulgação, anualmente é feito um catálogo com uma seleta coleção de hotéis e restaurantes com tiragem de 30 mil exemplares, além de um site interativo com uma comunicação inteligente através de redes sociais, newsletters e e-mail marketing. Em 2014 o Catálogo do Circuito Elegante traz 145 estabelecimentos que se dividem entre 84 hotéis e pousadas, 12 hotéis business, 12 resorts, 12 SPAs e 25 restaurantes, que foram selecionados pela localização, instalações e serviços.

Pelo Circuito é oferecido atendimento 0800 sem custos, um programa de vantagens que garante aos viajantes preços diferenciados, tratamento personalizado, sorteios de viagens, upgrades de acomodações, dentre outros. A meta é oferecer alternativas, desde a escolha do destino, hotéis, restaurantes, contratação de transporte especializado, passeios, entradas para shows, até a entrega de presentes personalizados no local, concedendo ao viajante total suporte antes, durante e após as suas viagens.

Para se tornar um associado do Circuito Elegante é preciso a indicação de uma das 12 empresas parceiras que patrocinam e desenvolvem projetos, nomes como Mitsubish Motors, Bradesco Cartões, Colchões Ortobom, Natura, Localiza, Fashion Mall, Tidelli In & Out, Rainbow Eco Clean, Gráfica e Editora Minister, Vinícula Perini e Documennta Assessoria de Comunicação, fazem parte desse grupo. A indicação também pode ser feita pelos hotéis que possuem o selo, caso ele identifique um possível associado.

O Circuito Elegante, como o próprio nome já diz, prega o conceito de elegância e não o de luxo. Em sua última passagem pelo Grande Hotel Petrópolis em novembro de 2013, Priscila Bentes, diretora do selo, que nasceu na cidade postou em seu blog:
“Da janela do meu quarto avistava o famoso Obelisco, marco da cidade. Pude conferir também o serviço impecável da equipe do GHP. Mensageiros com suspensórios e bonés me remeteram a um passado distante. O elevador de época foi o primeiro da cidade e funciona até os dias de hoje, porém é poupado de seus serviços devido a sua idade avançada e ocupa local de destaque junto à entrada principal.
O lobby, elegante e finamente decorado. O café da manha, completo e com uma equipe sempre atenta para um atendimento perfeito. Uma sauna e um diminuto fitness estão à disposição para os que não abrem mão dos cuidados com o corpo, mesmo longe de casa. A proximidade com os principais pontos turísticos também é um ponto a favor. Do Grande Hotel se chega ao Museu Imperial, Catedral, Casa de Santos Dumont e ao Palácio de Cristal caminhando.

Voltando ao Hotel, encontro uma das filhas de seu Antônio e também proprietária do empreendimento. Volto no tempo novamente e me lembro da minha adolescência, quando estudamos juntas em um conceituado colégio da cidade. Agradeço a ela a oportunidade de me fazer relembrar momentos especiais de minha infância. Agradeço também a gentileza e o carinho durante meus dias em seu belo Hotel. E o mais importante agradecimento foi propositalmente deixado para fazer aqui: “Obrigada por devolver à minha cidade este ícone da história. Um presente para as próximas gerações, um privilegio para quem vem a Petrópolis, um sonho de muitos, que virou realidade graças ao esforço de vocês”.
 
 

De acordo com a Gerente Geral do Grande Hotel Petrópolis, Marta Cerqueira, desde quando foi reinaugurado, em 2011, o Circuito Elegante convidava o Hotel para fazer parte, mas só agora o estabelecimento se sentiu realmente pronto para participar deste seleto grupo. A marca é de extrema importância no Trade Turístico, serve como garantia da excelência dos serviços entre os estabelecimentos integrantes, nas agências e com os parceiros de marca de alto valor e posicionamento no mercado de luxo.

No Grande Hotel, os clientes participantes do Circuito Elegante serão recebidos com frutas laminadas, chocolate e espumante de boas vindas, roupão, enxoval diferenciado e up grade garantido. Mais informações sobre o Grande Hotel Petrópolis podem ser obtidas à Rua do Imperador, 545 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do site
www.grandehotelpetropolis.com.br ou pelo telefone (24) 2244-6500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário