quarta-feira, 19 de março de 2014

GRUPARJ PETRÓPOLIS ABRE INSCRIÇÕES PARA PORTADORES DE DOENÇAS REUMÁTICAS

O Gruparj Petrópolis vai realizar de 3 a 5 de abril, o XXIV Curso de Educação em Saúde para Portadores de Doenças Reumáticas. O evento será realizado das 9h às 16h no auditório do Gruparj. Voltado para portadores, familiares, profissionais da saúde e comunidade em geral, este ano, o tema é “Educação também é tratamento”.
A programação é elaborada para oferecer conhecimentos práticos aplicáveis ao dia a dia do portador e conscientizar os participantes sobre o universo das doenças reumáticas.
Idealizado pela reumatologista Wanda Heloísa Ferreira e a psicóloga Geralda Nascimento Sá, o curso visa educar para a qualidade de vida. “Ao ter mais conhecimento sobre a sua doença o paciente consegue lidar melhor tanto com a doença física quanto com a emocional, focando assim não só no tratamento da doença, mas na saúde dele em geral”, afirma Wanda.

Em treze anos, o Gruparj já realizou mais de vinte cursos de Educação em Saúde no país. Além de Petrópolis, este ano o curso será realizado em São Luiz - MA, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia e São Lourenço - MG. A inscrição deve ser feita de segunda à sexta-feira, em horário comercial na secretaria do Gruparj Petrópolis.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário