terça-feira, 11 de março de 2014

PALESTRA “MEDITAÇÃO E O CAMINHO DA ENERGIA” SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DIA 20

“Sem que estejamos nos relacionando bem, conosco, com os outros, com a comunidade e com o meio-ambiente, não estaremos em paz e felizes. Viver é relacionar-se e o que permeia a qualidade das nossas relações é a nossa paisagem interna e a nossa energia.” É com esta colocação que Miguel Berredo convida a todos para a palestra “Meditação e o Caminho da Energia” que será realizada na Casa de Cláudio de Souza, no dia 20 de março, às 20h. O evento tem entrada gratuita e é aberto a todo o público, independente de religião.

O palestrante irá desenvolver o tema caminho budista, (autoconhecimento), e retomará alguns pontos das palestras anteriores de forma didática, conduzindo as meditações e respondendo a perguntas. Serão abordadas as práticas budistas de meditação, shamatha e metabavana. Segundo o palestrante, todas elas podem ser feitas para qualquer pessoa, “especialmente para aquelas com quem temos dificuldade de nos relacionar”, já que elas auxiliam na superação de problemas e na pacificação das relações. 

O objetivo é mostrar que, através da meditação e da tomada de consciência de onde habitamos nos nossos mundos internos, podemos ir além do sofrimento e perceber uma realidade mais ampla. Miguel afirma que “por não termos estabilidade da nossa energia, mente, fala e corpo, cometemos ações negativas em relação a nós mesmos e aos outros, mesmo sem querer”. Neste sentido, a meditação chega como um auxílio para fugir dos impulsos causados pelos eventos externos, através da estabilidade do corpo, mente, fala, energia e paisagem interna.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário