sexta-feira, 14 de março de 2014

PALESTRA NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA ABORDA CONHECIMENTOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE ECOSSISTEMAS MAIS RESPONSÁVEIS

“Permacultura - Um Caminho para a Consciência e Abundância", esse é o tema da palestra que será realizada na Casa de Cláudio de Souza no próximo dia 21.  O evento começa às 20h com a ministração de Luiz Roberto Salgueiro e Victor Damazio. A entrada é gratuita.

A Permacultura consiste em uma metodologia que engloba conhecimentos e tecnologias para o desenvolvimento de ecossistemas mais harmônicos e responsáveis. Os palestrantes Luiz Roberto Salgueiro e Victor Damazio são permacultores, integrantes do coletivo SOL – Soluções Holísticas. Esse coletivo atua de acordo com os princípios da Permacultura, desenvolvendo projetos em bioconstrução / tecnologias verdes (tratamento ecológico de esgoto, telhado vivo, paisagismo funcional e construção com terra e bambu) e promovendo oficinas e capacitações em institutos de Permacultura, escolas e comunidades.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (24) 2231-5156 ou pelo e-mail:
mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário