quarta-feira, 19 de março de 2014

PREFEITO ACOMPANHA APROVAÇÃO DA REDAÇÃO FINAL DO PLANO DIRETOR NA CMP

Na última terça-feira, dia 18, , o prefeito Rubens Bomtempo, a chefe de gabinete Luciane Bomtempo, o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Eduardo Ascoli e o Secretário de Governo Carlos Eduardo Porto visitaram a Câmara Municipal para participar da aprovação da redação final do Plano Diretor pelos vereadores.

Estavam presentes Paulo Igor, Gilda Beatriz e Silmar Fortes (PMDB), Anderson Juliano (PT), Thiago Damaceno (PP), Pastor Sebastião (PSC), Luizinho Sorriso e Ronaldo Ramos (PROS), Maurinho Branco e Montanha (SDD), Meirelles e Roni Medeiros (PTB) e Jorginho Barnej (PSB).

O presidente da Casa, Paulo Igor, falou sobre o esforço do Legislativo para que o Plano Diretor desse certo: “Foram feitas diversas Audiências Públicas para que a população pudesse opinar, tendo até mesmo Audiências Itinerantes para que esse documento se torne o norteador dos próximos anos”.
 

O líder do partido Thiago Damaceno e o Secretário Carlos Eduardo também destacaram a grande participação popular e os debates que foram feitos durante todo o período em que o Plano foi discutido. “Para mim foi um aprendizado. O que ficou marcado, além da participação popular foi a união do Executivo e do Legislativo para que tudo desse certo,” comentou Silmar Fortes revisor do Plano Diretor.

O prefeito Rubens Bomtempo destacou que o Plano Diretor é uma política de médio a longo prazo e serve para melhorar a saúde, a educação e o bem estar da população. “Temos que pensar também mobilidade da população. Mães preferem morar e trabalhar em lugares que sejam pertos e tudo isso precisa ser trabalhado”, frisou o prefeito.

O prefeito ainda falou sobre a necessidade de uma revisão na LUPOS (Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo) e sobre a viagem de 14 dias ao Japão para um treinamento de combate a desastres naturais. Segundo Bomtempo, mais três técnicos foram ao país para receber um treinamento mais aprofundado de um mês. Na volta, os técnicos irão reproduzir o que aprenderam em Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário