quarta-feira, 5 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO CINE CLUBE CEAC - MARÇO

QUARTAS-FEIRAS - 19 H
 
 
DIA 12/03
SIDEWAYS (2004, EUA,  Alexander Payne)

SINOPSE:
Miles Raymond (Paul Giamatti) é um homem depressivo, que tenta se tornar um escritor. Miles é fascinado por vinhos e decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack (Thomas Haden Church), seu melhor amigo, uma viagem pelas vinícolas do Vale de Santa Inez, na California. Eles partem juntos na viagem, mas logo se envolvem com duas mulheres. Jack conhece Stephanie (Sandra Oh), a funcionária de uma vinícola local, que faz com que ele queira anular seu casamento, que está marcado para daqui a poucos dias. Já Miles se interessa por Maya (Virginia Madsen), uma garçonete que tem o mesmo apreço por vinho que ele.
ELENCO: Paul Giamatti, Thomas Haden Church, Virginia Madsen
GÊNERO: Comédia dramática
DIA 19/03
MAHLER NO DIV (2010, Alemanha, Felix O. Adlon/ Percy Adlon
SINOPSE:
Em Mahler no Divã, Felix e Percy Adlon (Baghdad Café) criaram um filme intrigante que mistura a comédia, o romance e a introspecção. Esta recriação fictícia da verdadeira sessão de terapia que o compositor Gustav Mahler teve com o Sigmund Freud (Karl Markovics), lida com os mais recônditos aspetos da vida emocional de Mahler e, particularmente, a relação extra conjugal da sua mulher. A Alma Mahler (Barbara Romaner) é uma vivaz e coquete musa que inspirou não só o próprio Mahler, mas também o artista Gustav Klimt e o romancista Franz Verfel. A sua relação com o promissor arquiteto Walter Gropius é a razão principal pela que Mahler vai consultar Freud. Com uma banda sonora espetacular das sinfonias de Mahler sob a batuta do Esa-Pekka Salonen e a Orquestra Sinfónica da Rádio da Suécia, o filme transmite quer a melancolia, quer a intensidade da vida cultural da Viena dos finais do século XIX.
DIA 26/03
PHILOMENA (2013, UK, França/USA, Stephan Fears)
SINOPSE:
Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.
ELENCO: Judi Dench, Steve Coogan, Sophie Kennedy Clark
GÊNERO: Drama
SEXTAS-FEIRAS - 19H
DIA 14/03
UM HOMEM E UMA MULHER – 20 ANOS DEPOIS (1986, França, Claude Lelouch)
SINOPSE:
Seqüência do vencedor do Oscar® de melhor filme estrangeiro, Um homem e uma mulher: 20 anos depois, revisita o casal de protagonistas do primeiro filme e repete a direção do lendário Claude Lelouch. Jean-Louis (Jean-Louis Trintignant) continua pilotando profissionalmente em corridas de automóveis, enquanto Anne (Anouk Aimèe) tornou-se uma renomada diretora de cinema, às voltas com um fracasso. E é exatamente em busca de um sucesso para mudar sua carreira que Anne volta a procurar seu amado de duas décadas atrás, já que pretende fazer um filme inspirado na história que viveram.
 

DIA 21/03
ELLE S’EN VA (2013, França, Emmanuelle Bercot)
SINOPSE:
Bettie (Catherine Deneuve) é uma viúva de 60 anos, que cuida de um restaurante em uma pequena cidade francesa. Amante de um rico industrial local, ela está cansada de ouvir as constantes promessas de que largará a esposa. Um dia isto finalmente acontece, mas, para surpresa de Betty, ele fica com uma mulher mais nova que está grávida. Perturbada com a novidade, ela sai de carro pela estrada e acaba vivenciando diversas situações que irão mudar radicalmente sua vida pessoal e profissional.
ELENCO: Catherine Deneuve, Nemo Schiffman, Camille Dalmais  
DIA 28/03
LA VIE D`ADÈLE (Azul é a cor mais quente, 2013, França, Abdellatif Kechiche
SINOPSE:
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. Não recomendado para menores de 18 anos.
ELENCO: Léa Seydoux, Adele Exarchopoulos, Jéremie Laheurte
GÊNERO: Drama/Romance
Centro de Estudos sobre o Atual e o CotidianoRua Visconde de Uruguai, 344 - Valparaíso - Petrópoliswww.ceac-petropolis.com
(24) 22316862 

Nenhum comentário:

Postar um comentário