quinta-feira, 13 de março de 2014

SESSÃO DA CÂMARA HOMENAGEIA AS MULHERES PETROPOLITANAS

A Câmara Municipal de Petrópolis realizou na última terça-feira, dia 11, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A noite começou com a apresentação de dança do ventre da Companhia de Dança Hip Boi e em seguida a vereadora que presidiu a sessão, Gilda Beatriz (PMDB), declarou: “Aqui estão mulheres que representam bem o papel que queremos para as mulheres na sociedade. Na política, apesar de termos o principal cargo executivo do país, ainda temos pouca representatividade em escalas menores. Precisamos preencher essa lacuna”.

A juíza Andréa Pachá falou em nome das homenageadas. “Esse é um momento genuinamente feminino, pois traz consigo o afeto. Agradecemos à Câmara por nos proporcionar sentir esse sentimento tão bom que é o reconhecimento na cidade que moramos. Que todas as mulheres aqui presentes, em suas respectivas áreas de trabalho, trabalhem para a construção de uma sociedade mais justa, ética e igualitária”, afirmou a juíza.
Homenageadas:Carmem Felicetti - ex-vereadora (representada pela filha Adriana Felicetti)
Wilma Borsato - ex-vereadora
Renata Fadel - ex-vereadora
Drª. Andréa Pachá - Poder Judiciário
Drª. Andréa Carius - Defensoria Pública
Drª. Zilda Januzzi - Ministério Público
Drª. Maria Isabel de Sá Earp - empresária
Drª. Denise Knibel - medicina
Srª. Linda Albuquerque - sociedade
Cláudia Guedon - educação
Adriana Rangel - movimento social
Rosane Maria da Silva - funcionária pública
 

Ainda na sessão ordinária do dia 11 de março, a Câmara aprovou em primeira e segunda discussões um projeto de lei que cria o Prêmio Dr.ª Zilda Arns a ser concedido anualmente, às mulheres de reconhecido mérito e notoriedade por suas ações e trajetória de vida.

Cada vereador poderá agraciar uma mulher de destaque de Petrópolis. A premiação será realizada no mês de março de cada ano, como parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, em solenidade específica a ser organizada pela Mesa. Para a autora da proposta, vereadora Gilda Beatriz, “esse prêmio engrandece a Casa, pois traz para dentro da Câmara mulheres que fazem a diferença na cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário