sexta-feira, 21 de março de 2014

SOM PETRÔ ANOS 70 & 80 COM A BANDA PRÉDIO VELHO: O MELHOR DO ROCK’N’ROLL, POP ROCK E POP NUMA ÚNICA NOITE

Sábado, 12 de abril, a partir das 22h o Petropolitano F.C. abre as portas e recebe o evento que vai reunir alguns dos DJ’s que fizeram história na Cidade Imperial junto com os alunos do Colégio Estadual mais famoso de Petrópolis.

No comando da pista os reconhecidos DJ’s João Mignon, Macedo Renato e Mario Pupila tocando no vinil e sem preconceito também nos CDs. Chegando próximo da comemoração de 42 anos de existência, o Som Petrô promete ser o evento em que vai se ouvir, curtir e dançar os maiores "hits" dos anos 1970 e 1980. Na prática duas décadas que deixam saudades para jovens, adultos e idosos vão compor o set list dos DJs.
 


Para lembrar os hits dos anos 1970, os DJs prometem os clássicos do Abba, Alicia Bridges, Amii Stewart B.J.Thomas, Barry White, Bee Gees, Billy Joel, Billy Paul, Blondie, Bob Marley & Wailers, Bob Seger and The Silver Bullet Band, Bread and David Gates, Bruce Springsteen, Candi Staton, Carly Simon e muito mais.

Já para recordar a década de 1980, que foi marcada pelo ressurgimento do Rock e suas vertentes, período em que o mundo conhecia o Hard Rock com grandes representantes como Bon Jovi, Van Halen, AC/DC, Guns N’ Roses, Whitesnake e The Cure. Período em que o mundo também ouviu uma batida mais pesada, o Heavy Metal crescendo com Iron Maiden, Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Nossos DJ’s prometem lembrar que nesse período surgia um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio, com muito Pop e Rock, e sucessos da época do RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, Roupa Nova, Blitz, Kid Abelha, Ira!, dentre outros.


E a grande atração da noite será a Banda Prédio Velho. Sucesso absoluto no 1º Encontro dos Ex-alunos do CENIP, realizado também no Petropolitano F. C., a banda está ganhando reconhecimento pela qualidade do som que apresenta e pelos hits que escolheu para compor o repertório dos shows

De acordo com a produtora da Banda, Aline Luiza Castro, tudo começou com necessidade da criação de uma banda de ex-alunos do Colégio CENIP para a festa de comemoração do 1º Encontro. E foi nesse momento que um dos integrantes, Eduardo Kozlowscky foi chamado para reunir os melhores músicos e criarem uma coletânea dos sucessos da época. Tendo em vista a sintonia entre os músicos, a qualidade e competência, os ensaios saíram impecáveis e o primeiro show foi um sucesso. “Agora a banda se uniu e resolveram se manter juntos para futuros projetos. Sempre com muito Rock’n’Roll, tendo como principais influencias Rush, Led Zeppelin, Legião Urbana, Chick Corea, U2, dentre outros. No repertório, sucessos de bandas como Dire Straits, Madonna, B52’s, Deep Purple, The Doors e Toto”, pontua a produtora.


A banda é composta por Louh Marques, petropolitana, cantora e compositora. Despertou para a arte quando era ainda menina, intuitivamente aprimorando o cantar multifacetado junto com os discos de vinil da cantora branca que tingiu o rock de negro blues, Janis Joplin e, numa época em que o cenário musical em sua cidade natal era dominado por vocais masculinos, surge ela, introduzindo em meio a olhares desconfiados, as canções de sua musa branca, logo ganhando o pseudônimo de 'Louh Janis'.

Sandro Gomes começou a fazer música no CENIP na Banda Marcial Wolney Aguiar, em 1995, tocando trompete; paralelamente criou uma banda de rock com os amigos do Colégio D. Pedro II. Em 2003 ingressou como trompetista na Banda de Música do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado, onde ficou por 7 anos. Desde 2011 vem realizando um trabalho como produtor artístico e vocalista do projeto Tributo à Legião Urbana: Todo Sentido do Mundo, com a banda Fábrika, que acontece periodicamente na cidade e adjacências.


Marco André atuou como músico na Europa, com o cantor Chris Duran; acabou de gravar o DVD do ex Yahoo Val Martins. Produtor Musical, arranjador, compositor, multi-instrumentista, guitarrista da banda Livre Soul, professor de guitarra e violão e sócio proprietário da Freedom Produções.

Edu Kozlowscky, baixista, toca desde 1992. Teve como professores Claudio Rosa e Luiz Chaves no CLAM, quando morava em São Paulo. Na capital paulista atuou na casa Barracão de Zinco, acompanhando artistas como Originais do Samba. Tocou com vários artistas nos anos 80 e 90, tais como Elson do Forrogode e Dicró. Atuou nas bandas Imagem Real , Francis Drake e Senti Firmeza. Participou do projeto “Closer to the Rush – a Tribute”, sendo indicado ao Prêmio Maestro Guerra Peixe em 2013.


Vinny Miranda nasceu em Petrópolis, onde iniciou bem cedo na música, estudando diversos instrumentos, como: contrabaixo, guitarra, violão, piano e por fim teclado. Atualmente trabalha acompanhando cantores, bandas, além de lecionar em escolas de música e também particular. Participou do projeto “Closer to the Rush – a Tribute”, onde foi responsável pelos teclados da banda, este que teve boa aceitação dos fãs da banda canadense. Na sua caminhada também trabalhou como arranjador de vários projetos e na gravação de CD’s de muitos músicos na cidade, tendo como destaque o trabalho com a banda Livre Soul. Participou da banda de apoio do cantor gospel Chris Duran, que agregou grande bagagem na sua carreira.

Marcelo Berner músico desde criança, sempre se destacou por sua musicalidade e seriedade nos trabalhos nos quais é chamado. Estudou com o mestre Robertinho Silva, onde se formou com louvor. Participou de vários projetos no decorrer de sua carreira, entre eles: Celso Blues Boy, Barbra Zinger (Rick Ferreira), Super Rock, no qual foi vencedor da Garagem do Faustão, 3LP, On the Rock’s, Pré produção do Charuto de Rasta (Alma Reggae), Eletricamente Acústico (Celso Blues Boy), Paula Stefanie e muitos outros. Teve também a oportunidade de morar, pelo período de 06 meses, em Portugal, no qual emprestou sua musicalidade a banda “Enfim Brasil”.


Os ingressos antecipados promocionais já estão à venda por R$20,00 (vinte reais) a inteira e R$10,00 (dez reais) a meia entrada. Os pontos de venda são às lojas Claro GSM Free, localizadas à Rua 16 de março, 237; Rua do Imperador, 625 – loja 01 e Praça D. Pedro II, loja 04 e na Secretaria do Petropolitano F.C., à Rua Roberto Silveira, 82 - Centro – Petrópolis/ RJ.

 
Mais informações no Petropolitano F.C. através do (24) 2242-4949 ou petro@compuland.com.br, ou ainda com a Xdaquestão Produções: (24) 2231-9707, (24) 98101-4558 e (24) 99955-2730, contato@xdaquestaoproducoes.com.br ou www.facebook.com/XdaquestaoProducoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário