domingo, 9 de março de 2014

SOM PETRÔ ANOS 70, 80 E 90 - A FESTA DOS DJS: NO SET LIST DE ROCK A SERTANEJO PASSANDO PELO FUNK

Sábado, 15 de março, a partir das 22h o Petropolitano F.C. abre as portas e recebe o evento que vai reunir os DJ’s que fizeram história na Cidade Imperial. A Festa dos DJ’s vai contar com a presença de cinco dos principais nomes da música eletrônica de todos os tempos de Petrópolis.

Chegando próximo da comemoração de 42 anos de existência, o Som Petrô promete ser o evento em que vai se ouvir, curtir e dançar os maiores "hits" dos anos 1970, 1980 e 1990. Na prática três décadas que deixam saudades para jovens, adultos e idosos vão compor o set list dos DJs. A Festa dos Dj’s será o encontro dos DJs que participaram dos maiores projetos de música mecânica de Petrópolis, tocando os ritmos que embalaram as pistas de dança, fazendo uma viagem no tempo.

No comando da pista os reconhecidos DJ’s Carlinhos Tardioli, João Mignon, Marcelo Pigmeu, Mario Pupila e Valter DJ Point tocando no vinil e sem preconceito também nos CDs.

Carlinhos Tardioli foi da Equipe JM, Boite Stravaganzza, Danceteria La Bohêmia e Som Petrô. Por sua vez, João Mignon também fez parte da Equipe JM, discotecou na Danceteria Quitandinha, Som Petrô (1989), Boite Bogari e Danceteria La Bohêmia. Mario Pupila fazia parte da Equipe JM, e tocou muito na Boite Bogari e Danceteria La Bohêmia, além do Som Petrô. Já Marcelo Pigmeu era da Equipe Dance Music (EC Pedro do Rio) 1990/2000 e Valter DJ Point compunha a Equipe Dance Music (EC Pedro do Rio) 1990/2000. 

Para lembrar os hits dos anos 1970, os DJs prometem os clássicos do Abba, Alicia Bridges, Amii Stewart B.J.Thomas, Barry White, Bee Gees, Billy Joel, Billy Paul, Blondie, Bob Marley & Wailers, Bob Seger and The Silver Bullet Band, Bread and David Gates, Bruce Springsteen, Candi Staton, Carly Simon e muito mais.

Já para recordar a década de 1980, que foi marcada pelo ressurgimento do Rock e suas vertentes, período em que o mundo conhecia o Hard Rock com grandes representantes como Bon Jovi, Van Halen, AC/DC, Guns N’ Roses, Whitesnake e The Cure. Período em que o mundo também ouviu uma batida mais pesada, o Heavy Metal crescendo com Iron Maiden, Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax. Nossos DJ’s prometem lembrar que nesse período surgia um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio, com muito Pop e Rock, e sucessos da época do RPM, Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, Roupa Nova, Blitz, Kid Abelha, Ira!, dentre outros.

Nos anos 1990 o pop perdeu força para o surgimento do Hip Hop, Rapcore (Eminem) e principalmente o Grunge, com bandas conhecidas como Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Pearl Jam e Foo Fighters. No Brasil, o sertanejo saiu do interior para as rádios nacionais com Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leandro & Leonardo, assim abrindo as portas para as outras duplas que fizeram igual sucesso até os dias atuais. No fim da década, o MPB e as musicas internacionais foram, de certa forma, perdendo espaço para os ritmos contagiantes do Axé, Samba e Pagode (É o Tchan, Banda Eva, Daniela Mercury). E vai ser com tudo isso e mais um pouco que a pista do Petropolitano F.C. vai esquentar a noite da Cidade Imperial.

Os ingressos antecipados promocionais já estão à venda por R$20,00 (vinte reais). Os pontos de venda são às lojas Claro GSM Free, localizadas à Rua 16 de março, 237; Rua do Imperador, 625 – loja 01 e Praça D. Pedro II, loja 04 e na Secretaria do Petropolitano F.C., à Rua Roberto Silveira, 82 - Centro – Petrópolis/ RJ.

Mais informações no Petropolitano F.C. através do (24) 2242-4949 ou
petro@compuland.com.br, ou ainda com a Xdaquestão Produções: (24) 2231-9707, (24) 98101-4558 e (24) 99955-2730, contato@xdaquestaoproducoes.com.br ou www.facebook.com/XdaquestaoProducoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário