segunda-feira, 10 de março de 2014

TARUÍRA PARTICIPA DE CD COM MÚSICAS DO COMPOSITOR JORGE CURUCA

O sexteto instrumental Taruíra traz toda a sua brasilidade para a canção “Parei de vez”, maxixe que faz parte do disco “Miquimba, réquiem para um pé-de-chinelo”, do compositor Jorge Curuca. O CD foi lançado no final de 2013 e a música ganhou a voz de Marcos Sacramento, uma das principais do samba moderno carioca.

Sacramento já gravou e se apresentou com alguns dos maiores nomes da música brasileira e é acompanhado dessa vez por Breno Morais (flauta), Carlos Watkins (saxofones tenor e barítono), Guto Menezes (cavaquinho), Leandro Mattos (pandeiro e surdo), Yuri Garrido (bateria e percussão) e José Roberto Leão (violão de sete cordas). José Roberto também é responsável pela produção, arranjos e direção musical do álbum, além de tocar violões de 6 e 7 cordas, cavaquinho e viola caipira nas demais faixas do disco.
 

Perguntado sobre a música, o compositor Jorge Curuca explicou: "O maxixe 'Parei de Vez', última faixa do 'Miquimba, réquiem para um pé-de-chinelo', dormiu na gaveta por mais de quinze anos até dar à luz na forma como foi executado, sem os fricotes modernos e sem aparatos deformadores de sua assumida singeleza. Isso devo ao grupo Taruíra, com seu arranjo adequado e perfeitamente melódico: os sopros se falando com os metais e com a voz especialíssima de Marcos Sacramento. É o que chamo de maxixe-maxixe, ensaiando um preito de agradecimento aos seus criadores de agora e aos de sempre. Viva Sinhô. Viva Mário Reis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário